sábado, 1 de fevereiro de 2014

A crença e a qualidade de vida

Há muitas formas de se abordar o tema. Mas uma é recorrente: é necessária ter fé, acreditar em Deus, para poder viver com conforto mental? Abordei esse tema de diversas formas. Sempre pensei que devemos ter sonhos e objetivos. É o que nos move todos os dias. É preciso com isso alimentar a esperança. Nenhuma pessoa vive se não tiver esperanças. Traçando nossos objetivos e trabalhando neles, teremos a esperança de alcançá-los.

É claro que essas nossas esperanças passam por crises, mas saber superar os desafios também é uma meta da vida. A fé realmente remove montanhas? Alguém atingiu o sucesso, sem ter fé, sem acreditar numa força extra- humana?

A humanidade passa por graves desafios. Pensar que evoluímos como seres humanos é uma falácia. Progredimos na área tecnológica com objetivos materiais. Quando estas são as principais metas, então estaremos equivocados. As guerras de hoje são mais sangrentas e mais letais que as do passado. A INTOLERÂNCIA CRESCEU.

Vidas são ceifadas todos os dias, por míseros trocados, por bens materiais irrelevantes. Isso é prova da preponderância da matéria sobre o espírito.

Devíamos inverter esses valores e estaríamos vivendo mais civilizadamente. TODOS PRECISAM TRABALHAR E/OU ESTUDAR. Jovens fora da escola ou do mercado de trabalho não podem ter esperanças.

 E por isso vão buscar apenas satisfações materiais nas suas vidas. Para isso, acabam inseridos no mundo do crime, que quase nunca tem volta. São jovens que não vão se aposentar, porque não querem isso. Querem prazeres momentâneos, mesmo que para isso tenham que matar seus semelhantes.

O Estado brasileiro tem sido omisso e incompetente no trato dessas questões. A maioria dos jovens não planeja o futuro.
Então é preciso que a sociedade se mobilize. E o primeiro passo é simples, é fácil. Se todos começarmos a orar, a alimentar a nossa crença e a nossa espiritualidade, estaremos exercendo influência nessa cultura DO MATERIALISMO ÚNICO.

 Quanto mais audiência nós dermos para a violência, priorizada pelas mídias de massa, mais longe estaremos de achar que a PAZ É MAIS IMPORTANTE QUE A VIOLÊNCIA. Chega de MMA, de UFC. Rinha de homens é permitida. A grande mídia só visa dinheiro de patrocinadores.
Se for lucrativo, qualquer coisa vai ter veiculação nacional.

Oremos todos os dias. A nossa reação deve começar assim. Devemos acreditar que podemos transformar o mundo. E com atos bastante singelos.

A caridade você pode fazer com orações. Não precisa dar bens materiais. A sua caridade diária não vai lhe tirar nada, mas vai lhe dar imensas satisfações.
 Estamos num momento histórico propício, que é de tratar esse tema com seriedade. Acredite e peça. Você vai receber!



Comente este artigo.

3 comentários:

  1. A humanidade assim como as sociedades evoluíram!
    Pense como era a sociedade na Idade Média!
    Ou o sr. acha que viver hoje é pior que viver na sociedade da Idade das Trevas?
    E se as sociedades evoluíram é porque o home e a humanidade evoluiu.
    Estamos em um momento histórico?
    Sim, estamos, tanto quanto estávamos na 1ª Guerra Mundial, na 2ª Guerra Mundial ou no Ataque as Torres Gêmeas em NY.
    Não vivemos no Paraíso, vivemos na Terra "encarnados" e aqui temos que ir aprendendo.
    E estamos aprendendo.
    Somos uma civilização jovem e como todos os jovens cometemos erros.
    Um Abraço! Paz!

    ResponderExcluir
  2. Penso que a humanidade já fez seus progressos, no que tange a parte moral. Ainda há muito que caminhar? Sim! sem sombra de dúvida. Existe ainda, a invesão de valores. Porém, hoje, coisas que eram consideradas normais, já escandalizam,revoltam e trazem indignação. Não devemos esperar para fazer grandes coisas comecemos pelas mais simples e que estão ao alcance de TODOS, a oração é uma delas. Vivemos um momento de transição como tantos outros. Vamos fazer a nossa parte de conformidade com nossas consciências. Excelente texto, Edgar.
    William,bjs e bom domingo
    Lúcia

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que algumas pessoas espiritualistas quando ficam doentes, aumentam suas participações em comportamentos que possam melhorar sua saúde, inclusive através de cultos religiosos que ensinam hábitos de vida mais saudáveis, como largar o tabagismo e o álcool, evitando-se, dessa forma, o desenvolvimento de cânceres de pulmão, estômago, cavidade oral, faringe, esôfago, laringe e bexiga. A sensação de pertencer a um grupo social mantém os pacientes amparados com melhoria significativa da qualidade de vida.

    ResponderExcluir