quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Existe ou não o mundo virtual?

Caso ainda lembre, escreva o seu nome completo numa folha de papel ou em qualquer lugar que você consiga escrever. E guarde, conserve. Talvez logo precise disso. Isso a propósito do que eu creio que todos deveriam saber. E não sabem: O mundo virtual não existe! O homem na sua sanha de submeter outros homens insiste em fazer virtual o que é e precisa ser real.

Não existem seres viventes virtuais. Você conhece algum? Ao contrário, existem sim, às escâncaras, fakes e fakes, de todos os gêneros, em todos os cantos. Fraudes e fraudes, mistificações e mistificações. Você mesmo pode ser uma vítima de qualquer uma delas. Do poder econômico privado ou do poder público constituído.

Aliás, surpreende-me gigantescamente o fato de empresas jornalísticas não terem setor de assinaturas reais. Apenas virtuais. O máximo que permitem é a assinatura feita por telefone. Com pagamento por débito em conta, cartão ou, com alguma mais sou menos coisa real, o boleto bancário. Mas sem qualquer contato pessoal.

As empresas querem que você faça a assinatura, mas que nunca chegue lá onde elas se instalam. Um contrapasso absolutamente real em relação a toda técnica de venda, que investiu desde sempre na tentativa de levar o cliente ao ponto de venda. E o oposto é o que acontece: As empresas não querem o cliente no ponto de venda, no ponto de atendimento.

 Querem só a assinatura, o depósito bancário, em especial, o negociado, as folhas de pagamento dos setores privados ou públicos.

Assim, tais empresas, inclusive as de banco, reduzem a própria folha de pagamento, colocando máquinas onde precisariam existir pessoas bem capacitadas para cumprir a finalidade das empresas: Servir aos clientes! Não deles se servirem fartamente, com a complacência e chancela do poder político estatal.
Ah! o mundo virtual ! Você ainda duvida de que ele não exista? O que existe são as máquinas, ditos hardwares. Excelentes de qualidade, mas sem suporte em programas, ditos softwares. E são estes que fazem você fazer o que você precisa fazer, quando eles deixam, ou quando eles querem, ou quando permitem.

 Você duvida? Pergunte ao seu software o que ele faria sem você? Claro, ele não vai responder. Mas eu respondo: Não faria nada. Ele sequer existiria sem você.

Você ainda duvida de que o mundo virtual não existe?
 Então tire da tomada de força o seu computador. Cadê o seu registro de e-mail, seu orkut, facebook? O seu preferido canal de youtube? Você sabe quem sou eu? Você ainda sabe quem é você? Calma! Nada tema, caso tenha seguido a orientação inicial. Olhe a folha de papel ou onde você tenha escrito o seu nome, madeira, pedra, metal. Você está salvo! Felizmente!


 Nadir Silveira Dias.

Comente este artigo.

3 comentários:

  1. Excelente reflexão, William! As pessoas precisam começar a raciocinar a esse respeito enquanto há tempo de tomar atitudes.

    ResponderExcluir
  2. Concordo totalmente com está matéria pois fora da tela do computador existem coisas também muito importantes para fazer longe da vida virtual pois a vida real tem que ser prioridade máxima para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Pessoas reais exigem de nós o aprofundamento das relações nos desafia nos decepcionam às vezes, mesmo quando nos amam. Pessoas reais nos dão trabalho, e mais, fazem com que a gente dê de cara com a nossa própria sombra. Pessoas reais revelam nossos defeitos e exigem muito mais de nós. Quando nos cansamos de um amigo virtual, basta desligar o computador. Na vida real não é assim.

    ResponderExcluir