quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cientistas revelam: mensagens eletrônicas prejudicam o casal



Cientistas da Brigham Young University descobriram que casais que utilizam os meios eletrônicos através de mensagens instantâneas são menos felizes, assim também como aqueles que possuem filhos. Mas, isto não significa que um casal não poderá trocar mensagem no celular ou não ter filhos - é necessário dosar tudo e avaliar aquilo que a relação do casal permite que ocorra de forma harmoniosa.

Com o avanço tecnológico cada vez maior, surgem novos aplicativos capazes de estabelecer comunicação em tempo real e até retornar estatus de uma mensagem enviada. Brigas e desentendimentos são comuns ocorrerem por causa de uma mensagem. A pessoa que enviou recebe uma confirmação de que a mensagem foi lida, porém fica incomodada porque a outra pessoa não respondeu.
 Isto significa que ela confia 100% na tecnologia e muito pouco na sua relação. Mas, é importante lembrar que a tecnologia falha tanto quanto o ser humano.  
De acordo com os cientistas, é feliz o casal que não gosta de discutir via SMS, Wahtsapp, Google Talk e em tantos outros aplicativos. É importante conversar pessoalmente e, não sendo possível, utilizar o celular para conversar ouvindo a voz do outro, o que proporciona proximidade e preocupação com o que o outro está sentindo.
Outra constatação da pesquisa foi a de que casais que não tem filhos são mais felizes, independente de serem casados ou não. O fato de ser um casamento ou apenas morar junto não influencia no estabelecimento do critério felicidade. 



Comente este artigo.

Um comentário:

  1. A constatação dessa realidade é muito triste. Cada dia vemos menos pessoas curtindo a família, daqui um tempo isso não existirá mais, assim como a sociedade que conhecemos. A tecnologia é muito boa, mas infelizmente, em algumas áreas, não veio pra somar!

    ResponderExcluir