segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Qual é a melhor maneira de detectar se alguém está mentindo?

Como você pegar fora mentirosos habituais? Bem, de acordo com as últimas pesquisas, há uma forma incrivelmente fácil - e isso não tem nada a ver com seus narizes. 

Basta perguntar-lhes.

Um estudo holandês revelou que as pessoas que se encontram regularmente são mais do que feliz em admitir isso.

Pensa-se que os mentirosos habituais possuem traços psicopáticos, como a falta de remorso ou culpa, o que significa que não vejo nenhum problema com honestamente admitir a dizer mentiras.

Para testar essa teoria, 527 pessoas foram entrevistadas para descobrir quantas vezes eles tinham mentido nas últimas 24 horas.

Quarenta e um por cento disseram que não mentiu em tudo e, quando o número total de mentiras foram somados, verificou-se que apenas 5 por cento dos inquiridos acabou por ser responsável por 40 por cento de todas as mentiras contadas em geral.

Para saber se os entrevistados eram honestos sobre a frequência da sua mentira eles foram convidados para participar de um teste de laboratório adicional.

Os participantes foram convidados a rolar dados e recebeu uma quantia em dinheiro, dependendo do número que eles disseram que tinha rolado.

Porque os pesquisadores não foram capazes de ver os números reais, os participantes estavam livres para enganar e reportar maior pontuação.

Aqueles que já admitiu ter mentido com mais frequência também teve ganhos mais elevados neste teste dados, indicando que os participantes que disseram que mentir muito estavam realmente dizendo a verdade sobre sua desonestidade.

Estudos anteriores descobriram que, em média, as pessoas admitiu ter mentido duas vezes por dia.
De acordo com este estudo, publicado na Human Communication Research da revista, os resultados não significam que todo mundo se encontra.

Autor de Bruno Verschuere da Universidade de Amsterdam, disse: "Porque esta é uma média, dá uma imagem distorcida das diferenças individuais na mentindo comportamento.

"O fato de que os participantes que indicaram mentindo muitas vezes realmente mentiu mais vezes no teste de dados demonstra que eles eram honestos sobre sua desonestidade.

"Pode ser que os mentirosos frequentes mostrar traços mais psicopatas e, portanto, não têm dificuldade de admitir a mentir com frequência."

Comente este artigo.


2 comentários:

  1. As 30 mentiras mais contadas:
    http://blogdopg.blogspot.com.br/2010/01/as-30-mentiras-mais-contadas.html
    + Uma:
    http://blogdopg.blogspot.com.br/2011/01/uma.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiguinhos... A mentira é tão dificil de ser percebida quanto a verdade. Explico: os mentirosos patológicos acreditam tanto no que falam que se torna verdade...nosso cérebro tem dois hemisférios, um lado tem a área da imaginação e o outro da memoria de coisas vividas... quando mentimos em geral levantamos o olhar direcionando ao lado da imaginação buscando mais criatividade para completar a mentira... e quando falamos a verdade o olhar pensativo se dirige ao hemisferio das memorias... qualquer livro de neurolinguistica vai explicar em detalhes a linguagem corporal que nunca, ou melhor quase nunca mente :)

    ResponderExcluir