sábado, 28 de dezembro de 2013

O que é um ano bom para você?

Nessa semana, todos nós nos preocupamos com a vida, com nosso destino, com o quê será de cada um de nós, no decorrer desse ano que se inicia. 

Fazemos planos, pensamos na saúde, um pouco menos que no financeiro. Arriscamos a sorte na mega da virada, consultamos videntes, numerologista, cabalista, rezamos...

Por vezes, esquecemo-nos de que estamos num mundo sistêmico, num mundo em rede, quântico. Isso me faz pensar que fazemos parte de um todo, em que estamos todos conectados. Esse fato explica porque, na virada do ano, há sempre um grau maior de alegria, sentimo-nos mais felizes, com mais energia. 


Tudo decorre do fato de haver um número muito maior de pessoas - conectadas de forma quântica - focando o positivo, aquilo que é nobre, grandioso.

Nesses dias, nosso pensamento se volta, um pouco mais, para a vivência dos valores universais positivos, como a solidariedade, a compaixão, a alegria, a afetividade, o otimismo, dentre muitos outros. Essa vivência, ativa, em nosso cérebro, o circuito de recompensas, produzindo a química da felicidade, da euforia, do bem estar, do entusiasmo, proporcionando um grau maior de realização em todos nós.

Mas, o que será um ano realmente bom para cada pessoal em particular?
Todos nós possuímos, no mais profundo de nosso ser, uma mina. Sim. Uma mina de riqueza capaz de transformar nossa realidade em todos os sentidos. Descobrindo essa mina, que pode estar na sua mão, nos seus olhos, na sua mente, na sua voz, nos seus pés, na sua beleza plástica, no seu paladar, nos seus ouvidos, na sua sensibilidade, na sua compaixão, ou em algum desses valores humanos, tão escassos em nossos dias, quem sabe?!

Roberto Carlos, Ivete, Daniel e muitos outros descobriram que a mina deles estava na voz e encantam o mundo com suas músicas; Neimar, Messi, Ronaldinho perceberam que sua mina estava em seus pés; Gisele, em sua beleza plástica; Mandela, Gandhi, Madre Teresa, Dalai Lama nos valores humanitários; os grandes chefs no paladar... Mais, os arquitetos como Oscar Neymar, engenheiros, comunicadores, etc...

O grande ano de sua vida é exatamente aquele em que você descobre sua mina! Lembre-se: ela está dentro de você! No momento em que a descobre, sua vida se transforma e você começa a transformar o mundo ao seu redor.

É através dessa mina que você se realiza, produz, torna-se feliz e aprimora a capacidade de tornar o mundo mais feliz.

É importante notar, que, quando você consegue descobrir sua mina, não há mais espaço para tristezas, sofrimento, depressão, estresse, etc. Você passa a fazer algo para o qual a vida preparou para você. Sua missão está em sua mina. Ao realizar sua missão, você atinge a iluminação, a felicidade plena.

No início desse novo ano, foque em sua intuição. Descubra o que o seu coração está lhe falando. É bem provável que ele esteja lhe dando uma dica, lhe mostrando onde está sua mina, o caminho para sua realização plena.

Já que nos encontramos num mundo quântico, onde todos estão de alguma forma, conectados, torço para que você encontre sua mina e seja feliz, pois isso irá contribuir para que eu seja mais feliz, para que todas as pessoas sejam mais felizes, para que o mundo seja mais feliz!

Que 2014 seja o ano de sua descoberta!


Comente este artigo.

2 comentários:

  1. Eu acredito que ser feliz é um estado de espírito e não tem a ver com as dificuldades da vida, se somos felizes tudo é enfrentado com alegria e otimismo.
    A aposentadoria por invalidez no INSS

    ResponderExcluir
  2. Ano nove para mim é ter mais respeito uns com os outros, praticar mais a caridade e as famílias terem mais união uns com os outros.

    ResponderExcluir