sábado, 2 de novembro de 2013

Vereador afirma que “mendigo deveria virar ração para peixe”

Declarações do vereador de Piraí, no Rio Janeiro, José Paulo Carvalho de Oliveira (PtdoB) tem causado polêmica na internet. Em uma assembleia na Câmara Municipal, no dia 8 de outubro, o vereador afirmou que “mendigo deveria até virar ração para peixe”. 

A declaração surgiu porque o vereador comentava o fato de mendigos votarem. “Mendigo não tem que votar. Mendigo não faz nada. Ele não tem que tomar atitude nenhuma. Aliás, acho que deveria até virar ração para peixe. Eu não dou nada para mendigo. Não adianta me pedir que eu não dou. Se quiser, vai trabalhar”, afirmou categoricamente. 

As opiniões de José Paulo só ganharam repercussão na cidade depois que um vídeo com o discurso foi postado no Youtube, na última sexta-feira. O presidente da Câmara, Wilden Vieira da Silva (PSD), garantiu que vai se reunir com a população para decidir quais providências serão tomadas em relação ao vereador, porém lembrou que esta é uma opinião do político e não reflete o pensamento da Câmara. Os moradores da cidade estão organizando um ato de repúdio à Casa nesta terça-feira (29). Piraí tem cerca de 25 mil habitantes. 

Confira o vídeo (o discurso polêmico começa aos 1'30s)

2 comentários:

  1. É preciso lembrar que esse cidadão foi eleito pelo voto, e seus eleitores, querendo ou não, associam-se às ideias dele, por mais absurdas que pareçam. Cabe à população, e aos eleitores, cuidar para que esse tipo de "cidadão" não seja reeleito; ou receba algum tipo de preparo intelectual e mental que evite a probabilidade de, futuramente se inserir na população de mendigos de sua cidade, sem apoio dos políticos.

    ResponderExcluir
  2. O cara não tem preparo nem para falar quanto mais exercer um mandato quem foi os iguais que o elegeu!
    Agora e que tiraram a sera do ouvido!
    B.....

    ResponderExcluir