quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Uma grave crise moral assola a humanidade



Há mais de dois mil anos o Cristo Planetário que já houvera com a força do próprio pensamento plasmado o planeta deu um mergulho na carne e aqui se revestiu da indumentária física de Jesus de Nazaré.

O seu exercício reencarnatório foi o de cumprir em sua maior pureza a sublime e gloriosa missão educativa de inaugurar no orbe a presença do amor incondicional.

Modelo e guia perfeito da humanidade pregou exemplificando com humildade, o amor a Deus sobre todas as coisas e recomendou que amássemos o próximo como nós nos amamos.

Legou à humanidade um patrimônio valioso de preciosos ensinamentos norteadores da conduta humana pelos íngremes e abençoados caminhos da vida imperecível.

As parábolas singelas e edificantes que emergiam de sua voz mansa e suave, brotavam de seu coração generoso, como uma verdadeira melodia de amor disseminando a paz e esparzindo as luzes do saber e do esclarecimento.

Ao trazer a lume a bela e encantadora mensagem do Sermão da Montanha, Sermão do Monte ou Sermão das Bem Aventuranças, a mais bela peça retórica da história universal legava à posteridade, segundo os doutos a Carta Magna da Cristandade.

Os estudiosos demonstram comprovando, com extrema sensibilidade e acendrado amor, que a estratificada no Evangelho, este extraordinário código de ética moral esculpido na memória de toda criatura humana, não é uma mensagem para ser entendida intelectivamente, mas para ser sentida.



Se o Evangelho é o coração da Bíblia e o Sermão da Montanha é o coração do Evangelho.

 A sua, que fala ao sentimento e ao coração é uma mensagem também para ser apreendida pelas sensíveis antenas da intuição.
É a sabedoria inigualável da mais sublime e encantadora mensagem poética e espiritual da história humanidade, imersa nos planos siderais qual luminoso filigrana de luz que chega espancando as trevas da ignorância humana.

Ao depois de brindar-nos com tantos ensinamentos preciosos, frutos sazonados de sua imensa generosidade exemplificando a caridade, a humildade e o amor incondicional que trafega por uma via demão única sem exigir reciprocidade, Jesus foi compelido a nos deixar.

Ele já havia transmitido a todos o indelegável compromisso educativo de cada um, em assumindo o comando de sua própria individualidade cuidar pessoalmente da tarefa intrasferível de sua iluminação interior.
E o fez através deste ensinamento: “De tal maneira faça resplandecer a sua luz diante dos homens para que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está no Céu.”

Antes de deixar o nosso convívio e alçar voos mais altos nas asas do amor e da sabedoria fez registrar em palavras articuladas e em magistral sentença assim exarada, a dádiva preciosa de sua augusta recomendação: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vô-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos separar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14: 1 a 3).

Ao avizinhar o momento em que seria expurgado do orbe pela incúria humana e através do mais hediondo assassinado de que se tem notícia na história do planeta, o Mestre houve por bem brindar-nos com uma mensagem derradeira e renovadora das nossas esperanças: “Eu irei rogarei ao Pai, e Ele vos mandará um novo consolador para ficar eternamente convosco.”

E o consolador prometido chegou nos dizendo através do Espírito de Verdade: “Venho, como antigamente, entre os filhos perdidos de Israel, trazer a verdade e pôr fim às trevas. Escutai-me. Todas as verdades se encontram no Cristianismo. Os erros que nele se enraizaram são de origem humana.

Meu Pai não deseja aniquilar a raça humana. Orai e acreditai. Trabalhadores, traçai vosso sulco; recomeçai no dia seguinte a rude jornada da véspera. O trabalho de vossas mãos fornece o pão terreno a vossos corpos, mas vossas almas não estão esquecidas.”

O “Amai-vos e instruí-vos,” fez vir lume através do Espírito de Verdade e de forma incontroversa, a urgente e imperiosa necessidade de se buscar a presença incondicional do amor de Deus Pai todo poderoso, eterno, misericordioso, imutável, imaterial, soberanamente justo e bom.

A inobservância dos preceitos da lei do amor universal legado por Jesus à humanidade que ainda estagia temporariamente em nossa nave planetária é a causa principal da grave crise moral que, grassando por toda parte se abateu sobre o orbe. 

Se a crise moral é quem dá origem a todas as outras, urge reconhecer sua eficácia e a sua gravidade para estirpá-la banindo-a definitivamente da face da terra.

Sem paz interior não se cogita de paz universal. Sem reforma íntima não há falar em mudança social capaz de transformar o homem e fazer avançar a humanidade.

Por:Irani Inácio de Lima. 

Comente este artigo.

4 comentários:

  1. Bah, muito bom este artigo cara! Parabéns ao autor!

    ResponderExcluir
  2. Esse artigo, é o mais discutido em todas as religiões, parabéns o conteúdo é realmente muito bom. Só acho que deveria ser em palavras mais simples, assim como Jesus era! Simples e humilde.

    ResponderExcluir
  3. Parece que tampamos nossos olhos!A impressão que dá é que todos se dividem cada vez mais em grupos,se descabelam em gritos vãos,e não tentam observar a magnitude da fé.A fé é ouvida quando se conecta espiritualmente com a divindade.Gritos saindo da boca mortal de um homem não serão ouvidos.Falar com Deus deve ser algo maior do que berrar e implorar.

    ResponderExcluir
  4. ”Evangelho de Judas” É Irrelevante à Luz De Um Surpreendente Texto Talmud de Jmmanuel Ainda Muito Mais Antigo.

    Descoberto em Jerusalém em 1963, inaugura uma Nova Era Verdadeira, enquanto ao mesmo tempo expõe às claras todas as farsas e as falsificações dos evangelhos do Novo Testamento como sendo mais corrompidos do que até mesmo os teólogos e seminaristas jesuíticos cristitas suspeitam.

    Escrito 100 anos antes - por Judas Ischkerioth – um documento em aramaico pouco conhecido é considerado ser a Verdadeira Fonte do Livro de Mateus, e de ter precedido os outros Evangelhos distorcidos e falsificados.

    Este documento VERDADEIRO , descoberto em Jerusalém em 1963, inaugura uma Nova Era Verdadeira, enquanto ao mesmo tempo expõe às claras todas as farsas e as falsificações dos evangelhos do Novo Testamento como sendo mais corrompidos do que até mesmo os teólogos e seminaristas jesuíticos cristitas suspeitam.

    Esta é uma completa análise comparativa do livro Talmud de Jmmanuel (Talmud de Jmmanuel/Emmanuel/Immanuel), mostrando, em grande parte quando comparado com o Evangelho de Mateus, que o Talmud de Jmmanuel foi a fonte original Verdadeira e Real para esse evangelho falso do Novo Testamento e que foi falsificado e distorcido por Mateus.

    O Talmud de Jmmanuel informa-nos precisamente quais são os versículos de Mateus que são verdadeiramente genuínos, e quais são parcialmente verdadeiros, e quais são pura e simplesmente invenções e completas mentiras e distorções propositadas.

    Em mais de 100 comparações de passagens paralelas, e que estão neste livro Talmud de Jmmanuel que apontam que os argumentos falsificados por Mateus e suas dependências baseadas na verdade do Talmud de Jmmanuel são vistos como sendo difíceis de inverter, e em todos os outros casos, as diferenças entre os dois são também consistentes com a autenticidade do Talmud de Jmmanuel que é Verdadeiramente Verdadeiro.

    A partir da leitura conscienciosa e profunda do livro Talmud de Jmmanuel vê-se em verdade que os estudiosos do século 19 erraram em assumir que os “evangelhos” de Marcos foram escritos antes de Mateus.

    A VERDADEIRA VIDA DE EMMANUEL/IMMANUEL.
    A VERDADE QUE AS IGREJAS OCULTARAM DA HUMANIDADE.

    Isaías 7:14 Portanto o JSHWSH mesmo vos dará um sinal: eis que uma jovem mulher conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.

    Isaías 8:8 e passará a Judá, inundando-o, e irá passando por ele e chegará até o pescoço; e a extensão de suas asas encherá a largura da tua terra, ó Emanuel.

    SAIBA DA VERDADE QUE OCULTARAM DA HUMANIDADE POR MAIS DE 2000 ANOS:

    Página direta para fazer DOWNLOAD/BAIXAR o livro TALMUD DE EMMANUEL/IMMANUEL em PDF ONLINE. Espere carregar todo o livro na tela e depois dê SALVAR COMO

    http://talmud-de-jmmanuel.webs.com/

    http://adjutor156.wix.com/talmud-de-jmmanuel

    http://wahrheit7x7.webs.com/talmuddejmmanuel.htm

    Página direta para fazer DOWNLOAD/BAIXAR o livro TALMUD DE EMMANUEL/IMMANUEL em PDF ONLINE. Espere carregar todo o livro na tela e depois dê SALVAR COMO

    http://ia801008.us.archive.org/18/items/TALMUDDEJMMANUELCOMPLETOComCapa/TalmudDeJmmanuelCompletoComCapa.pdf

    http://ia601709.us.archive.org/31/items/TalmudDeJmmanuelCompleto.pdf/TalmudDeJmmanuelCompletoComCapa.pdf

    ResponderExcluir