terça-feira, 10 de setembro de 2013

Por que algumas mulheres choram na hora do orgasmo?


Este é um tema controverso e obscuro. Poucos estudiosos se detiveram a entender e dissertar sobre este fenômeno, que ocorre com as mulheres mais frequentemente do que imaginamos. Queria fazer algumas considerações sobre o aparente paradoxo entre o orgasmo e o choro. Importante considerar que o choro, nem sempre se relaciona com o sofrimento e dor, muitas vezes pode significar exatamente a liberação das emoções contidas, necessitando assim de um canal próprio para sua manifestação.

Enormes são as possibilidades das emoções: a surpresa de coisas boas, a graça concedida, o troféu da vitória, o êxtase contemplativo e o prazer sexual, podendo daí desencadear o choro. A intensidade do orgasmo faz com que muitas mulheres chorem, normalmente, confundindo o parceiro, que não consegue entender o choro depois do gozo. As emoções contidas aproveitam e pegam carona no momento do êxtase, e desta forma se liberam, trazendo conforto e prazer, num saudável benefício para o equilíbrio psíquico.

Podemos classificar o choro que acompanha o orgasmo em quatro variáveis

1º  – O choro como a expressão de um prazer extremado, tão intenso que chega a ser doído.

2º – O orgasmo pegando carona em um sentimento de profundas emoções, desencadeando então um choro profundo, como expressão extrema de felicidade.

3º – A mulher chora porque continua vivendo inconscientemente a repressão da própria sexualidade. No momento do orgasmo, explodem emoções reprimidas e muito camufladas, como se autorizassem a sentir aquilo que estava proibido, fazendo alguma coisa que não deveriam ter feito, um conflito entre o desejo sexual e a repressão, mediatizados pelo sentimento de culpa.

4º – Podemos considerar ainda o fato de algumas mulheres chorarem ao sentirem orgasmo, conscientes de que vivem um momento muito feliz, mas com a pessoa errada. Sabem que o relacionamento não terá a mínima possibilidade de caminhar, embora  estejam emocionalmente entregues.

O choro aparece, antecipando o provável sofrimento. O orgasmo fica sendo representante de mais uma atribuição.  Um prazer que de tão intenso e realizador, emociona ao ponto de desencadear o choro, neste caso, choro de felicidade mesclado a uma resposta psicofisiológica: O orgasmo.

Portanto, quando o choro acompanha o orgasmo, é necessário avaliar o que pode estar por trás disso, como manifestação de uma grande emoção. Emoção esta que não pode ser desprezada.

O orgasmo traz consigo a realização de um grande momento, que acontece na vida desta mulher. As repressões ainda pairam na vida de todos nós, principalmente no universo feminino. A pergunta que poderíamos fazer é: Se a manifestação da emoção do orgasmo se manifesta pelo choro, precisamos entender o que ele significa?

O prazer intenso e exclusivo de um orgasmo pertence a quem o sente, e suas manifestações podem nos surpreender na forma, mas jamais deixarão de se manifestar no sentido. Portanto, o que podemos concluir é que o gozo de qualquer forma esconde um grande significado ao prazer, a forma como ele se processa é o que menos importa.

Mulheres que já choraram no gozo, devem aproveitar o momento e dar a ele a importância que este pede. O prazer está acima dos conceitos, o prazer é um direito e pronto, ao se manifestar merece todo o respeito.


Comente este artigo.

Um comentário:

  1. Votei! ;) Bjos!

    http://diariodabrunet.blogspot.com.br/2013/09/momento-num-cafe.html

    ResponderExcluir