quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Espionagem americana no quê mesmo?



A grande novidade. Os Estados Unidos estão espionando personalidades brasileiras. É a primeira vez que isso acontece. Um absurdo moderno. Jamais no passado alguém sofreu qualquer tipo de vigilância em qualquer país do mundo. OS AMERICANOS ESTÃO AGINDO COMO ESPIÕES. SÃO AMADORES NESSA ATIVIDADE. A CIA e a NSA não existem. Todos nós sabemos que a verdade é o contrário.

Os americanos passaram a sua história moderna criando órgãos de espionagem. É fato indiscutível. Quando começou a guerra fria, americanos e soviéticos travaram uma dura luta no campo da informação. Quem lembra da corrida espacial.? Até hoje há dúvidas sobre o pouso americano na  lua.  A espionagem e a contra espionagem foram aperfeiçoadas, especialmente nesse período. TODOS OS PAÍSES ESPIONAM.

O termo traz em si próprio o carimbo da clandestinidade. Por isso mesmo é uma atividade ilegal. No entanto, americanos e russos polarizaram o poder através desses mecanismos. É preciso conhecer os planos do inimigo. E também quais as armas com que ele pode contar. Esse é o mecanismo básico da informação e da contra informação. A CIA espionou todos os países do mundo, durante guerra fria. Alguém ousa afirmar que o Brasil ficou de fora? Governos foram depostos em ações da CIA. O perigo vermelho rondava todo o mundo. Era preciso frear o avanço socialista. A situação mundial da época da guerra fria justificava qualquer coisa. A CIA se tornou um poder paralelo nos Estados Unidos, capaz de meter medo até mesmo nos presidentes.

Os americanos ainda contam com outra agência de espionagem: a NSA. Embora tenha sido criada em 1952, essa instituição americana era tão secreta que o governo americano negava a sua existência. Assim como a CIA, a NSA trabalha com informação. Ela existe para proteger o sistema americano de informações. Para isso, a agência espiona todo o mundo. Não importa o órgão que trabalhe com serviços de inteligência. Todos eles agem como espiões nacionais ou internacionais. E coletam dados que vão sendo analisados por especialistas. Algumas informações são descartadas, enquanto outras são armazenadas. A sua existência se justifica pelos objetivos. Entre eles está o de proteger a segurança americana e de seus aliados. A guerra fria acabou aparentemente, mas os serviços de informações estão cada vez mais especializados.

Qualquer pessoa pode ser vigiada, desde que desperte o interesse das agências americanas. E não há nada que possamos fazer para evitar. Os nossos computadores podem ser invadidos a qualquer momento. Os americanos continuam interessados nas atividades russas e a recíproca é verdadeira. Em qualquer guerra existem armas americanas de um lado e russas de outro. Cada qual quer vender mais, para que os outros povos se matem.

OS ERROS DOS ESPIÕES ACONTECEM QUANDO AS INFORMAÇÕES SE TORNAM PÚBLICAS. É UM JOGO ONDE TODOS OLHAM PELA FECHADURA, MAS NINGUÉM PODE SER DESCOBERTO.


Comente este artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário