sábado, 16 de março de 2013

Um doce de terapia

Nem só para fazer doces incríveis serve o chocolate. Com frequência, ele vem sendo usado em tratamentos de beleza. E nem é uma prática tão nova assim. Segundo Carolina Da Rosa, do Espaço Seiva Ilex, há 500 anos, os Astecas já consideravam o chocolate mais do que um alimento. “Diz a lenda, que o Deus Quetzcoalt presenteou os homens com sementes do cacaueiro e, por este motivo, o chocolate foi considerado um ingrediente sagrado com propriedades medicinais. Naquela época, a essência do cacau já era utilizada em banhos relaxantes, porém só as pessoas próximas ao rei desfrutavam do ritual”, conta.
A chocolaterapia é um desses tratamentos. De acordo com Carolina essa terapia é recomendada para quem deseja hidratação e revitalização intensa da pele. “O conceito energético do chocolate, associado ao complexo de ceras e óleos ricos em umectação e nutrição, levam à pele as fontes fundamentais para manter a elasticidade das fibras de colágeno”, explica Carolina, enquanto eu espero que o tempo passe e a noite e todas as suas surpresas cheguem, não sei o que pensar, não sei o que imaginar, mas eu estou feliz. Espero, sinceramente, que dure. Está muito, mas muito bom mesmo. A princesa é linda e se veste muito bem, eu adoraria poder me vestir como ela, nossa, seria maravilhoso, vou continuar escrevendo como se não tivesse amanhã, enquanto o tempo continua passando, ou não. O vídeo é muito bom, adorei a letra e adorei mais ainda entender tudo na boa, só não entendo porque ele parou de falar, eu fico agoniada quando isso acontece.
Todo esse resultado se deve aos benefícios que o chocolate proporciona, já que, ao contrário do que todo mundo pensa, é uma fonte de energia e vitaminas. Claro que não pode ser consumido em exagero. Carolina explica que o cacau presente no chocolate é rico em ácidos graxos que hidratam e suavizam a pele, trabalhando para preencher rugas e tonificar a pele.
O tratamento é simples: primeiro é feita uma esfoliação em todo o corpo para remoção das células mortas. Em seguida, é feito um banho de Ofurô e uma massagem relaxante com pedras quentes com uma máscara corporal à base de chocolate.
Segundo Carolina, a chocolaterapia corporal também é excelente para combater o estresse, pois aumenta o nível de serotonina no corpo, substância responsável pela sensação de prazer, além de ser uma deliciosa e poderosa variação da aromaterapia, em que os aromas funcionam como estimulantes naturais que tratam diversos problemas. “Com a aplicação de uma série de cinco semanas seguidas obtém-se um efeito de nutrição profunda, oxigenação e irrigação circulatória periférica, dando a pele luminosidade, elasticidade, ação anti-flacidez e relaxante”, explica. E a melhor parte de tudo é que durante a terapia, o corpo libera as endorfinas e serotoninas que nos fazem sentir felizes, de bem conosco e com tudo aquilo que nos rodeia, exatamente como quando ingerimos o chocolate. A única diferença é que você não engorda uma grama.
Indicações:
·         Hidratação Corporal
·         Nutrição da Pele
·         Relaxamento
·         Insônia
·         TPM
·         Alívio de estresse
·         Prevenção de Estrias
·         Ansiedade
·         Fadiga
Comente este artigo...

2 comentários:

  1. Muito legal! A chocolaterapia parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal seus artigos e por isso me senti a vontade para te dar umas dicas você poderia mudar o código fonte das letras e colocar cores mais claras as cores estão muito fortes e tiram a concentração ainda mais de quem usa óculos como eu.Continue com o belo trabalho de postar boa noite.

    ResponderExcluir