quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Para botar a cabeça a funcionar


Nunca pensei! Passou o Natal, caímos no fim de ano, passaram as festas de Réveillon e tive que botar a cabeça a funcionar, para entender o que está se passando. Não, não é ressaca não, tomei apenas um miserável cálice de espumante, mas descobri que ainda não vimos tudo.

Há um empresário disposto a nos provar e tomara que ele tenha razão, que através da gravidade, retomando uma ideia que vem lá do Galileu Galilei, tipo anos 1.638, que é possível a conversão contínua de energia produzida em energia cinética. Deu para entender? Não, pois, é o seguinte: sem gastar combustível, só com a força da gravidade, é possível sim, criar um “moto contínuo”. Agora ficou mais difícil?

Ah, nós que não nascemos para os números, que enfrentamos a álgebra, a geometria, a matemática sempre com o pé para trás... Não adianta a gente ficar se mimando, dizendo que os pobres professores da área, não sabem nada de humanidades, não entendem o João Simões Lopes Neto, menos ainda o Guimarães Rosa e não vamos adiante do “dois e dois são quatro”! Será que são mesmo?

Eu já nem sei mais e fico me remoendo e quero o pescoço dos meus primeiros mestres que não me abriram as portas destas preciosidades e agora estou aqui, feito um burro, achando que perdi as lições iniciais e não vou entender nada.

Pode ser que seja isso mesmo. Mas, tudo o que eu quero é que de fato esteja errado e será possível criar alguma coisa nova e inesperada, a partir de segredos ou mistérios de há muito perseguidos e que agora se colocam diante do homem.

Sim, será preciso apenas um esforcinho de imaginação e raciocínio e estaremos diante do milagre. Não mais será necessário combustível, nem sólido, nem líquido, e apenas a gravidade resolverá este problema histórico.

Agora mesmo me defronto com problemas de aparição e desaparição de animais. Não, não é sonho não!

Surgiu uma cachorrinha em nossa casa e quando as pessoas à ela se afeiçoaram, depois de levá-la ao veterinário, tratá-la e prepará-la para a vida, sumiu.

Interferência dos céus? Talvez. Mas, isso para mim é tão misterioso quanto resolver o problema do funcionamento de um motor que se basta e é assim que funciona. O leitor consegue colocar-se em meu lugar?

Pois é. Se não entendeu, eu transcrevo a explicação final, destinada a iluminar os ignorantes como nós:

“É um conjunto de pesos que move pistões e bielas ligadas a um virabrequim”! Fácil, não é? Entenderam? E nunca mais precisaremos de petróleo.


Comente, participe....

Um comentário:

  1. Olha , eu penso que existe muita coisa ainda a ser descoberta, que estamos ainda engatinhando. Sim as principais leis do Universo já foram descritas. São 4. A gravidade está entre uma delas. Mas existem mais leis penso eu. Talvez coisas que nos farão ficar boquiabertos, isto é talvez eu não pois já estou já com mais de 40 anos mas nossos filhos, nossos netos .... Quem viver verá!!!

    ResponderExcluir