sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reféns do futuro?

Nossa vida se dirige para o futuro, disso todos sabemos e melhor se conseguirmos manter essa direção, mas é importante lembrar que ainda não chegamos lá. E quando confundimos, perdemos o presente, o real. Podemos dizer, sem receios, que a famigerada ansiedade, é o grande algoz do homem moderno, e do próprio viver. Ela faz concessões o tempo todo, mas sua moeda de troca não tem valor algum. Apenas uma promessa de dividendos, que não dá garantia alguma, e na maioria das vezes não entrega.

A ansiedade é uma dama extremamente sedutora, suas estratégias são pautadas em nossos desejos, vontades, nossos medos, angústias. Quanto mais conhecemos alguém, mais seremos capazes de seduzir. Sendo este sentimento um produto nosso, por certo nos conhece bem e usa esse conhecimento para nos envolver em sua miríade de promessas. Na medida em que a sedução só mostra o que não é, vende o que não tem. Aquele que cede aos seus encantos está fadado à decepção, e porque não dizer à destruição. Isso feito com crueldade, requinte, sutileza e lentamente.

A ânsia chega sorrateira, estuda o ambiente, estuda a personalidade. Chega a pedir licença, esbanja polidez, mas não se iludam. Logo estará ordenando, pressionando, tirando o seu sono, alterando seu humor, embaralhando seus pensamentos, roubando-lhe o real e brevemente você se tornará refém do futuro. Não se deixe seduzir. Não sacrifique o presente em prol de incertezas. Esteja aonde a vida realmente acontece.

O amanhã é uma bolha de sabão, só é possível colher o dia e tocar o que está a sua frente. Porque quando você cria o hábito de flertar com o porvir, se descola do agora e começa a viver uma fantasia. Sofre porque o ideal da mente, não condiz com o real da vida.

O futuro te faz bem ou mal?

É seu carrasco ou seu salvador, seu mestre, seu senhor, lhe dá ou tira a vida? Se queres viajar no tempo, tenha consciência de que é apenas uma viagem fantástica. Use-a para se divertir, não para se martirizar, sofrer ou se machucar.

 O futuro vive de promessas, e é o melhor que ele pode fazer, e se você acha que pode viver de juras, então precisa rever seus conceitos.

O presente nem sempre é um mar de rosas, disso sabemos todos, mas é verdadeiro, é o que é. Não há vida no abismo, e quando você tenta dar o segundo passo sem ter dado o primeiro, ele te engole.

Liberte-se do futuro e aprenda a lidar com o real de forma saudável. Pense nisso!

 Por: Odair J. Comin.

 Comente, participe....

Um comentário:

  1. Olá amigo, boa noite , tudo bem?? Espero que sim!!
    Na vida não existe o passado e nem o futuro, somente o presente existe e isso quando estamos conectados a ele. O passado e o futuro é somente uma ilusão os quais muitos de nós alimentamos por toda a nossa existência!!
    Muito bom , quando faz a colocação de que ,entramos em uma confusão, quando nossa mente está no futuro , anulamos o presente e o agora, ou seja, deixamos de viver o agora , na maioria das vezes porquê não aceitamos a realidade presente, e isso, inevitavelmente aumenta os nossos anseios , trazendo dor e sofrimento!!
    Quando vivemos com os nossos pensamentos no futuro, deixamos de existir , a vida passa diante de nós sem que estejamos participando e interagindo com a vida e, isso provoca um enorme vazio e frustração, pois é como se estivéssemos somente existindo fisicamente , mas mortos espiritualmente!! Um abraço , Luciano!!

    ResponderExcluir