quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A vida é mesmo uma caixinha de surpresas

 
Que a vida é pura surpresa isto não é surpresa para ninguém, mas às vezes eu me pego pensando em como este mundão de Deus dá voltas e reviravoltas. E quando a gente pensa que sabe todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas e, assim, eu me perco no jogo da vida.

 Amigos, desafetos, amor, raiva e ódio podem se transmutar em questão de segundos e até mesmo o próprio tempo pode passar rápido. Ou rápido passando, levar as boas e as más lembranças de uma vida.

Aliás, alguém já disse que no final só ficam as lembranças.

 Tantos encontros que muito prometiam jazem perene no cemitério das ilusões enquanto pequenos encontros do destino podem se converter em poderosas ligações.

 Mas destino existe ou a gente é que faz? Amigos podem se tornar desafetos e inimigos irmãos. Uma palavra dita numa ocasião errada pode mudar o rumo de qualquer situação, tanto para o bem como para o mal.

E às vezes um instante de reconciliação é mais forte que uma década de amizade. E por falar em amizade, eu comparo uma boa amizade a uma boa xícara de café: ambos devem ser quentes e doces e servidos com cuidado para que nem uma mácula ocorra ainda que digam que as verdadeiras amizades ou amizades verdadeiras sejam repletas de máculas.

Sei lá que surpresas a vida trará a mim ou a você, mas o importante é ter em mente o seu e o nosso direito supremo de sermos felizes de uma forma ou de outra.

Por: Marco Pereira Rozário.

Comente este artigo....

2 comentários:

  1. Seja feliz, tenha agradáveis surpresas e faça outras acontecerem. Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ser feliz sim, sempre, mas deve ser uma felicidade compartilhada. Nossa felicidade deve contemplar o outro como nosso consorte no que é bom, belo e justo! Não há felicidade alicerçada na infelicidade alheia, isso é ilusão e promessa de maldição.

    Procuremos nossa felicidade ao perseguir a realização do outro!

    Um abraço!

    ResponderExcluir