sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quanto custa para ficar bonito?





Essa me quebrou a cara de verdade. Depois da coqueluche das cirurgias plásticas que as mulheres fazem no seios, nariz, bunda e outras partes do corpo, a moda agora, segundo matéria publicada no site da Folha de São Paulo, é fazer plástica na vagina para diminuir o tamanho da genitália(?!?!?). De acordo com a reportagem, mais de um milhão de mulheres já nos EUA e no Reino Unido recorreram à cirurgia intima. E grande parte destas mulheres entraram para a faca por causa da estética e não porque realmente precisavam do procedimento.

Não sei o restante dos homens, mas sou um tanto adepto das coisas in natura quando o assunto é mulher. Penso que a beleza está no conjunto da obra, na pele, no cheiro e no jeito dela de ser. De que adianta uma mulher turbinada no corpo, mas sem conteúdo na alma? Mas isso sou eu. E acredito muito que a questão aqui não parte dos homens. Cada vez mais mulheres aderem ao bisturi para mudar sua estética. E não vejo mal nenhum nisso. Se um nariz novo vai te fazer feliz, que bom para você. Se um par de peitos novos vai melhorar sua auto estima, seja feliz com seus mililitros de silicone, mas modificar o portão do paraíso já é demais para a minha compreensão. E diz que no Brasil a procura por este tipo de procedimento aumentou em 50% nos últimos dois anos.

Acho que para tudo existe um limite. E ainda mais se for por uma questão de aparência. Duvido muito que algum homem ou mulher que gosta de mulheres irá reclamar do tamanho dos pequenos lábios de sua companheira. E se não gostar, que vá procurar a sua turma. Só que se formos analisar a fundo, bem no fundo, deve existir algum fator motivador para que isso venha acontecendo com mais frequência.

Será que existe algum padrão de beleza íntima ganhando corpo por aqui? Segundo a reportagem, um estudo publicado no "British Journal of Obstetrics and Gynaecology", diz que a diversidade de tamanhos observada nos lábios vaginais da população é imensa, o que amplia o espectro de normalidade. Então, com base nisso, não podemos dizer que tal formato é melhor ou pior que outro. E isso vai muito da cabeça da pessoa e da forma como ela vai lidar com o seu corpo e suas “imperfeições”.

O que me atucana mesmo é pensar: Até que ponto as pessoas chegam para alcançar um tipo de beleza? O que é beleza? Será que vale a pena se submeter a uma cirurgia para ficar mais bela(o)? Só de pensar em anestesia, sedação, bisturis, sondas nos orifícios, pós-operatório, recuperação... Chego a ficar com arrepios. E será que tudo isso realmente paga a pena pela beleza?


por Daniel Bittencourt.

O que achas disso? Comente, participe....



Nenhum comentário:

Postar um comentário