quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Gostar ou não Gostar?


Você já se perguntou o que faz com que você goste de algo ou alguém e, por outro lado, o que faz com que você não goste de alguma coisa? Sempre pareceu-me que gostar e não gostar são duas faces da mesma moeda, assim como amor e ódio. Simpatias e antipatias pessoais podem nascer do nada, algo meio que mágico ou hereditário. Outras vezes simpatias e antipatias podem ser edificadas ao longo do tempo. E por falar em tempo, até mesmo ele pode gerar gostos e desgostos, afinal de contas, quem de nós já não teve dias bons e dias não tão bons assim?

Fato é que bem querer e mau querer dependem muito da situação, do momento e do prisma pelo qual se observa a vida, as coisas e as pessoas. Outra coisa que me salta aos olhos é como deixamos de gostar de coisas e situações que outrora nos davam imenso prazer. Ou será que na verdade nunca gostamos de verdade destas mesmas situações?

Neste mundo de gostar e não gostar amigos podem se tornar inimigos e inimigos amigos. Grandes paixões podem se vislumbrar em mera carência afetiva e cores e formas antes simpáticas ficarem antipáticas e vice-versa. E você aí já se perguntou a fundo, mesmo, o que te faz gostar e não gostar? Não precisa me responder agora. Às vezes as perguntas mais simples são as mais difíceis de se responder.

Por: Por: Marco Pereira Rozario.

Reflita sobre o assunto....

Nenhum comentário:

Postar um comentário