sábado, 23 de junho de 2012

Como transformar sonhos em realidade...



Uma das grandes diferenças entre os seres humanos e os animais é que nascemos com capacidades muito além do que precisamos para sobreviver. Somos todos superdotados, porém, nossas capacidades cerebrais são subutilizadas muitas vezes. O seu inconsciente não é nenhum bobo. Se você sonhou com algo, é porque já tem o poder de realizar este sonho. A propósito, você está satisfeito com o que está conseguindo? Já aprendeu a transformar os seus sonhos em realidade? A diferença entre sonho e desejo é que desejos têm o poder de mobilizar o inconsciente e gerar ação. Se o seu subconsciente estiver impregnado por um forte desejo, saia da frente, porque ele vai fazer acontecer.

Qual é a chance de você realizar um sonho por distração? Coisas importantes não devem ser feitas ao acaso e sim com planejamento. Quando se trata de obter resultados, a estratégia é mais importante do que o trabalho. Vivemos numa época em que a máxima é fazer mais com menos. Existe a consciência de que é com planejamento que se maximizam os recursos.

Nada acontece por acaso. A parte mais difícil para subir numa montanha é o começo, porque é quando a montanha está maior. Dê o primeiro passo. Saia da zona do conforto. O universo conspira a seu favor, desde que você aja. Não há lugar mais inseguro do que o lugar que você se acha seguro. Arrisque mais! Faça algo novo! Olhe para frente com coragem e ousadia. O único lugar que tem menos risco é no túmulo, e este é o lugar que, com certeza, você não tem pressa de chegar.

Mantenha crenças positivas e fortalecedoras. Assuma a direção da sua vida. Mude o que estiver ao seu alcance. Jamais coloque nos outros a culpa pelos fracassos e derrotas. Também não reclame. Por que reclamar dos desafios da montanha, se somos nós os montanhistas que escolhemos a montanha para subir? Procure ser feliz e fazer os outros felizes. Um bom começo para isso é seguir a regra: “não condene, não critique e não se queixe”. Afinal, na vida não existem fatos negativos, nem positivos. Fatos sempre são neutros. As nossas reações e julgamentos são frutos de nossas crenças; e crenças só se justificam quando são fortalecedoras.

Mude e aprenda rapidamente. Você não está apto a trabalhar na onda do conhecimento (era da informação), com as habilidades adquiridas para sobrevivência na terceira onda (era industrial).

É preciso permanecer fiel ao contrato de adesão, que assinamos antes de nascer, cujas clausulas são:
1º Um dia iremos morrer,
2º Temos que mudar,
3º Temos que aprender.
Saiba aonde quer chegar. Defina a situação presente versus a situação desejada. Gere uma tensão. Uma dissonância cognitiva no seu cérebro. Quando instigado pela tensão, esta buscará uma solução e esta nos possibilitará evoluir. Lembre-se que um prhttp://www.blogger.com/img/blank.gifoblema bem definido é um problema meio resolvido.

Cuide para que os seus objetivos sejam:
1º Positivos, defina o que você quer, não o que você não quer;
2º Específicos, ponha um prazo, defina uma data limite, “Até quando?”; 3º Relevantes, importantes para você, “Que condições positivas elas vão gerar?”;
4º Verificáveis, mensuráveis, sensoriais, “Como você vai saber que atingiu o objetivo?” ;
5º Ecológicos, não prejudiquem ninguém, incluindo a natureza;
6º mobilizadores internos. O resultado depende exclusivamente de você.

Afinal, se não fosse para você atingir o seu sonho, então porque você foi dotado com a capacidade de sonhar?



Soeli de Oliveira.

Comente, participe...

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sempre há aquele momento que ficamos meio que na onda de pensar e tentar estabelecer um momento para seguir e fazer seus sonhos se realizarem aos poucos...!!o poblemas é quando seu sonho ainda é algo que não é possivel no lugar onde você vive!!!eu por exemplo,gosto de musica,de arte...já comecei a galgar meus primeiros passos.Aula de canto,fazer um blog...mas a questão atual,é que moro no litoral de são paulo,um lugar onde se vive para o comércio,algo que eu realmente não gosto!!Todos ao meu redor não concordam com a minha vontade,pois acrecitam que isso não é profissão e não é vida,mas isso não vai me impedir de sair daqui,e correr atrás do que gosto,pois meus sonhos ainda estão na minha mente,agora eu preciso me encontrar,tirar o receio e seguir para onde o que eu busco me trará resultados!!!é bom sempre nos arriscar,se não as coisas não vão mudar!!!
    abraço william

    ResponderExcluir