quarta-feira, 7 de março de 2012

EUA indiciam membros do Anonymous



Máscara de Guy Fawkes é o símbolo do grupo que protesta contra a concentração de poder no mundo


As autoridades americanas indiciaram na terça-feira por "pirataria informática" cinco pessoas do grupo Anonymous ou associadas a este grupo de ativistas, informaram fontes policiais à AFP. As pessoas foram indiciadas por "conspiração de pirataria informática" e uma delas teria se declarado culpada, acrescentaram as fontes.

Segundo o canal Fox News, duas pessoas no Reino Unido, duas na Irlanda e um americano seriam os indiciados pelo procurador federal do distrito sul de Nova York. De acordo com a mesma fonte, o líder da Lulz Security, grupo afiliado ao Anonymous, cooperou de maneira secreta com as autoridades americanas.

Já a polícia irlandesa anunciou na terça-feira ter prendido um homem ligado a uma investigação internacional de pirataria na internet. "Trabalhamos em conjunto com colegas internacionais durante as investigações sobre ciberpirataria e prendemos um homem nesta manhã" em Dublin, declarou à AFP um porta-voz policial. "Encontra-se atualmente detido na delegacia de Terenuda", na capital irlandesa, precisou o porta-voz.

Segundo a lei irlandesa, uma pessoa pode permanecer presa por 24 horas para interrogatório sem ser formalmente acusada. Uma fonte oficial irlandesa confirmou que o homem foi preso por causa de ligações com as acusações de "pirataria na internet" formuladas contra cinco pessoas nos EUA.

Lulz Security, ou LulzSec, reivindicou nos últimos anos vários ataques contra os sites da CIA, do Senado americano e da empresa Sony, entre outros.


Por Folhapress.

Nenhum comentário:

Postar um comentário