sábado, 21 de janeiro de 2012

O politicamente correto é...

O politicamente correto é um sutiã cuja presilha não abre, exigindo desculpas por tamanha inabilidade ao invés de arrancá-lo logo e de uma vez. 
Politicamente correta é a comida de hospital – saúde divorciada do prazer. Politicamente correto é mãe que não deixa o filho sujar os pés, mãos ou cabelo, pois, onde já se viu? Pode ficar doente... E os outros, o que vão pensar?!  

O politicamente correto é máscara de louça para o preconceito. Politicamente correto é a censura prévia disfarçada de escudo. No fundo, bem no fundo, a pessoa fica tolhida, desconfiada, com medo de ferir os outros e, com isso, acabar ferida de volta. Politicamente correto é camisinha de força para a língua, pois só pode ser loucura chamar um negro de negro, alemão de alemão, gordo de gordo e manco de manco. 

Politicamente correto é focinheira em todos os cães. O politicamente correto é descrito nas letras em miniatura do contrato, aquelas feitas para condenar quando for vantagem para outros, desvantagem para você. Politicamente correto é sepultamento dos vivos. É a morte da malandragem, é o suicídio dos humorados, é a redenção dos covardes, é a vingança dos recalcados. 

O politicamente correto é uma faca cega, pois não merecemos o manejo de palavras afiadas. O politicamente correto rebatiza os filhos para ver se ficam mais bonitos. Politicamente correto é existir grades no paraíso. É passear em ordem unida, é contrição sem arrependimento. Politicamente correto é garantia de úlceras para o futuro, pois ninguém consegue rodar com os freios de mão puxados sem consequências. 

Politicamente correto é toque de recolher. Politicamente correto é aquele modorrento 0 X 0 que espanta o público, é coito interrompido, é manha, fita, choro sem lágrima.

Politicamente correto é não poder tomar chuva, nem mesmo no verão. É aquário, gaiola e canil. É esconder o rosto achando que, assim, desaparecemos. Politicamente correto é fumei, mas não traguei. O politicamente correto é, dizem, uma tendência que veio para ficar. É mais civilizado. Mais cordato. Amistoso, suave, palatável. É algo que está tomando conta de tudo e formando uma geração que, agindo e reagindo assim, acreditará estar mais protegida das maldades do mundo. 

Eu discordo do politicamente correto e o combato enquanto nadar contra a corrente não for crime. Mais do que garantir o direito de eu mesmo ser irônico, mordaz, chulo ou ferino, defendo que meus filhos e netos sejam capazes de suportar contrariedades, provocações, desgostos, frustrações – agressões! – e se defenderem. Politicamente correto é ministrar tranquilizante para quem deveria estar alerta. 

 Por: Rubem Penz

Comente, participe....

Um comentário:

  1. Olá meu caro amigo William, boa noite!!!
    Meu amigo, tudo que é politicamente correto, faz mal ou engorda... também sou contra, se tem político no meio a coisa azeda... rsrsrsrs... Melhor deixar a vida correr o seu leito naturalmente... descumprindo tudo que é politicamente correto. Valeu meu amigo, adorei a matéria, parabéns pela escolha!!!
    Tenha uma ótima noite e um excelente e abençoado domingo!!!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir