quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

e se o facebook acabar?


Quem cutucar?
Como mostrar fotos do seu novo pet?
Com quem repartir as alegrias de ter adotado o novo companheirinho?
Como criar eventos, organizar uma festa, engajar-se numa causa? 
E as fotos das férias, para quem mostrar?!
E as do exterior?! 
Como reclamar dos abusos da companhia de gás, luz, telefonia? 
E lembrar dos aniversários? 
Como dividir aquela música DE que gostamos? 
Ou vigiar como anda a sua ex, e com quem ela está saindo? 
E checar quem é aquela paquera de ontem? 
Estava escuro, vocês beberam demais, será que é psicada? Prova de que as redes sociais abriram de vez as trancas da nossa intimidade e curiosidade. 
E, pior, gostamos muito disso. Ou melhor, CURTIMOS. As redes causam um caos na nossa privacidade. Mas, na real: nós que a alimentamos. 
Veja o filmete abaixo:

5 comentários:

  1. Eu ri com essa paródia... rs rs rs Se fosse filme, eu iria assistir no cinema! ;]
    Mas acho que se essa rede social acabasse, não só as pessoas, mas as empresas, ficariam perdidas, eu mesma, não consigo decorar aniversário de ninguém quiça o número de telefone que por sinal só uso em última instância, até mesmo para as SMS's... rs rs rs comunicação para mim, atualmente, é 90% pelo face, afinal 90% dos meus conhecidos, também, se comunicam assim... o face é prático... é rápido... é útil!

    ResponderExcluir
  2. Gente, votem no meu blog: "Quem merece vencer o BBB12!?" http://enquetchesquiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Facebook acabou? Tooooodo mundo pro orkut de novo! Orkut também? Hi5, sonico... opções não faltam. As pessoas nunca deixarão de ir atrás. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim, consegui assistir o vídeo, mas sem ser via dihitt. Muito bom. Eu já havia assistido um anterior. São críticas e bastante reais.
    Estamos viciados e qq hora seremos tais como uns robozinhos. Acontece, como lhe disse antes, muitos estão sozinhos. O ano novo choveu demais, eu estava sozinha, não saí, e tive a companhia de um monte de amigos no facebook comemorando a passagem. Entao, na verdade, nao fiquei totalmente sozinha. É triste, mas é a realidade do mundo atual. Amigavel virtualmente e indiferente pessoalmente.

    BEIJOS

    no Dihitt: Estamos todos viciados, em parte, que muitos estão sozinhos e um faz companhia, mesmo que virtual ao outro.
    No entanto, se o Face acabar, surgirá o próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Verdade, somos seres complicados mesmo.
    Postamos as coisas em nossos blogs, twitter ou outra rede e queremos comentários, 'curtidas' retuites ou ibope mesmo... Mas não queremos que invadam nossa privacidade.

    Vai entender??? Rs Adorei seu blog, sigo e voltarei mais vezes.

    Abração!

    ResponderExcluir