domingo, 10 de julho de 2011

Pesquisadores encontram ligação entre aparência e orgasmos femininos.



Homens mais bonitos têm mais chances de ser pais, enquanto homens de rostos grande têm mais chances de mentir.

A ciência da fisionomia ficou um tanto quanto ultrapassada. Recentemente, dois estudos causaram polêmica ao relacionar as características de uma pessoa, biologicamente falando, à desonestidade e também à capacidade de provocar orgasmos.

Michael Haselhuhn e Elain Wong, da Universidade de Wisconsin-Milwaukee, divulgaram seu estudo na publicação Proceedings of the Royal Society. Os pesquisadores encontraram uma relação entre a largura de um rosto ao seu comprimento com a agressividade. Quando maior o rosto masculino, maior as chances deste homem ser agressivo.

Os sinais de agressividade fazem todo sentido. Vítimas em potencial evitam começar brigas se não podem ganhar, enquanto os agressivos fazem de uma maneira que não corram riscos de lesões. Não poderia fazer a mesma analogia em uma negociação, onde é provável que se minta ou trapaceie. Os pesquisadores tentam mostrar que este é o caso. Em duas negociaçõs com estudantes de MBA, os pesquisadores descobriram que homens com rostos maiores, em comparação com homens de rostos menores, eram mais propensos a mentir ou enganar sobre suas intenções.

As mulheres estão fora da pesquisa. A provável explicação é que as mulheres raramente usam a violência para se impor nos lugares, por isso não são capazes de evoluir nestes sinais. Já os homens precisam ser vistos de forma confiável.

O medo de retaliação provocado pela agressividade significa a criação de vítima de fraude e mentiras, podendo dispor estas pessoas a admitir uma certa quantidade de deslizamento em suas posições de negociação, mesmo sabendo o que está se passando.

Um outro estudo será publicado na Evolution and Human Behavior, por David Puts e sua equipe. A ligação entre os rostos dos homens e os orgasmos das mulheres parece ainda mais óbvia do que entre as trapaças. O grupo descobriu algo já esperado. A probabilidade de uma mulher ter orgasmos em uma relação com um homem bonito é muito maior. Assim, considerando que as chances de que uma mulher que teve orgasmos engravidar são maiores, homens bonitos têm mais probabilidade de serem pais.

Mulheres escolhem não apenas seus parceiros na cama, mas os pais de seus filhos. E escolhem a maneira como elas reagem a eles na cama. Se a aparência é herdada, seus filhos seguirão a mesma linha e se tornarão homens bonitos e com mais chances de gerarem uma criança. Se eles serão fraudulentos e mentirosos, já torna-se uma outra questão.


Fontes: The Economist - Facing the truth.

E AGORA??? Será que isso procede? Deixe aqui sua opinião!!!

5 comentários:

  1. ta aí a Ciência mostrando que a beleza e sim importante kk tudo esta contra nos que somos feios kkk

    ResponderExcluir
  2. Sempre acho suas postagens interessante, meu amigo!
    Assuntos sempre diferentes por aqui.
    Mas digo, a ciência faz parte da vida, mas muitas de suas afirmações são completamente contestáveis...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o Eraldo e Malu, uma vez que não é via de regra, nem sempre a beleza se sobrepõe a outras qualidades não?
    abs

    ResponderExcluir
  4. Valeu William! Agora só vou pra cama com a máscara do Brad Pit!!! ahahahaha

    ResponderExcluir
  5. Mas que ciência ahah
    Acho essa ciência um bocadinho empírica e muito relativa. Ou melhor, isso não é ciência. Ciência tem factos e é objetiva.
    Mas, diverti-me com a notícia ! :)
    Boa!


    Atenciosamente,
    Carlos Leite, http://opintordesonhos.blogspot.com

    ResponderExcluir