segunda-feira, 18 de julho de 2011

Para ler em seu aniversário...



Não importa se não é hoje ou se você já comemorou seu aniversario este ano ou ainda vai comemorar. O importante é que a cada ano somos lembrados que o tempo urge, que a ampulheta tem menos grãos de areia do lado que gostaríamos que tivessem mais e que também a cada período mais experiência temos.

Mas de que adianta mais experiência se só em idade avançada ela nos servir. Faça uso de sua experiência aqui e agora.

Estabelecer objetivos e planejar ações são instrumentos poderosos que nos podem levar ao sucesso e ao maior domínio da vida. O processo de estabelecer metas é considerado um dos mais importantes passos que a pessoa pode dar em direção ao sucesso. Naturalmente este processo tem significados diferentes para as pessoas, pois é uma questão de escolha individual. Para algumas o sucesso é a consecução de riqueza e fama, enquanto para outras é a formação de uma família feliz ou a concretização de metas espirituais e éticas. E se for o conjunto disto, é êxito muito provável. Não obstante , independente do que o sucesso signifique para o indivíduo, estabelecer metas é um processo chave que posiciona os recursos mentais subjetivos e objetivos para a consecução da meta almejada.

Traduzindo : O universo começa a conspirar a nosso favor, pelo fato de termos um plano.

Os espaços vazios tendem a se preencher. Se você criar um espaço, por exemplo em um quarto, este espaço tende a se preencher rapidamente. Se você tem um plano, a tendência que este plano comece a ser seguido, pois sua consciência, objetiva e subjetiva seguem este comando. Complicado este raciocínio, não é. Então, simplesmente faca seu plano de meta, por via das dúvidas e deixe o universo conspirar a seu favor. É claro, você como ator principal.

Imaginemos dois navios em alto mar. Um dos capitães tem a limitada meta de manter o navio flutuando, evitando tempestades. O outro capitão tem a meta de chegar com segurança a um porto distante. É óbvio que o primeiro pode ficar flutuando, e talvez não consiga chegar a lugar nenhum. O outro com mais probabilidades chegará ao porto e em menos tempo e estará pronto para viagens maiores, digo , metas maiores.

Nessa analogia, o navio representa nossa vida. O capitão é o subconsciente. Podemos decidir flutuar ou chegar a algum lugar.

A escolha é de cada um.

Você gostaria de saber como estabelecer metas? Então, não perca, em breve, outro artigo sobre o assunto. Como vou saber qual e quando? Simples, leia todos.

Por quê? Porque tudo é uma questão de atitude.

Por Marcos Hans .

Se desejar, deixe seu comentário!!!

2 comentários:

  1. Estabelecer metas e não desistir é a forma infalível para atingirmos os nossos objetivos.
    Reflexão indispensável para direcionarmos nossas vidas para o sucesso.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Olá William, eu tenho procurado estabelecer meus objetivos e planejos as ações a serem tomadas, isso é importantíssimo para errar menos, visto que sou mais emotiva do que racional. Quando tenho mais comprometimento comigo mesma, mais resultados positivos eu tenho atingido.

    Bjs

    ResponderExcluir