domingo, 17 de julho de 2011

Lula cria site para conversar com internautas



Seis meses e 14 dias após deixar a Presidência, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criou um espaço na internet para conversar diretamente com os internautas. "Quase desencarnado" da cadeira presidencial, Lula disse que pretende usar a internet para trocar ideias. "Acho que vamos ter muita coisa para comentar juntos, falar muito, falar bem e falar mal dos outros", ironiza em um vídeo publicado no www.icidadania.org. Citando o escritor e amigo Ariano Suassuna, Lula se justifica: "falar mal só tem sentido se a gente falar pelas costas, mas como eu estou falando pela internet não posso falar pelas costas. Nós vamos falar bem e mal pela frente", brincou.

No vídeo de quase quatro minutos, o ex-presidente admite que ainda não desligou por inteiro de seu governo. "Ainda não desencarnei totalmente porque eu tenho viajado muito e em todas as viagens eu tenho que contar o que as pessoas querem saber (sobre seu governo)", explica, listando em seguida os feitos de gestão. O ex-presidente não se define como palestrante nem conferencista. "Não sou nada mais do que um contador de casos de um governo bem sucedido", resume.


Lula aproveita também para alfinetar a imprensa. "Vocês sabem que meus amigos da imprensa continuam falando muito bem de mim. Vocês acompanharam, primeiro eles tentaram dizer que a presidente Dilma era muito diferente de mim, que era outra coisa depois passaram a dizer que era a mesma coisa, depois disseram que não era mais a mesma coisa, depois era fraca e depois era forte", diz.


Em seguida, Lula afirma que a presidente Dilma Rousseff faz parte de um projeto que começou no seu governo. "As pessoas não percebem que a presidente Dilma faz parte de um projeto do qual participam milhões de brasileiros e do qual eu faço parte. Esse projeto é vencedor não apenas porque venceu as eleições, é porque tem o que fazer neste País até 2014, até 2018 e até dois mil e não sei quanto", complementa.


Longe do Planalto, o ex-presidente conta que a partir de agora pretende se dedicar à integração dos países da América Latina e que quer repassar a experiência das políticas sociais brasileiras para os países da África. No entanto, ele avisa que ainda tem "muita coisa para fazer neste País".


No final do vídeo, o ex-presidente destaca que continua o mesmo Lula do passado. "Você percebe que eu não mudei muito, que eu continuo falando demais", diz. Ele conta aos internautas que voltou para o mesmo lugar de onde saiu para assumir a Presidência: a sala do Instituto Cidadania, na zona sul de São Paulo. "A casa é a mesma, a cortina é a mesma, só os livros que são diferentes porque eu ganhei antes de deixar a Presidência". (AE).


Por ABR/Antônio Cruz.

Comente mais uma do novo internauta brasileiro.

3 comentários:

  1. O site não é apenas para conversar com os internautas.
    Faz parte do projeto de país que ele sempre defendeu e aplicou nos seus oitos anos de governo.
    É um espaço para fazer o debate público.
    E o iCidadania é o espaço físico que ele criou para lhe dar suporte.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. TÁ BOMBANDO NO TWITER !!!!
    Lula da Silva, um oportunista nato que busca manter sua continua diversão e turismo as custas do contribuinte .
    Esse demagogo aproveitador e explorador do contribuinte não se manca de em ficar tirando proveito do dinheiro público para se beneficiar .
    Essas palestras que ele faz, muitos dizem que é lavagem de dinheiro.
    Se for verdade , é preciso investigar como também a procedência dos jatinhos que ele usa em suas viagens particular e o dinheiro que banca suas viagens ao exterior e território nacional .
    Duvido que os custos dessa viagem e dos Jatinhos saia do bolso dele , DUVIDO !!!
    Vem bombando no twiter, que estão apurando centenas de assinaturas(Documento) que está sendo preparado para serem enviados ao TCU, Ministério Público Federal , Jornal Nacional , e demais da imprensa para exigir desses, apuração de onde vem o dinheiro que patrocina as viagens de Lula e os Jatinhos que o conduz .
    De quem são os jatinhos que conduzem Lula e sua equipe a esses países e o qual tipo de interesse há por trás de quem empresta os jatinhos para Lula .
    Eu fui um a das que assinei !!!
    Assinei e assino não importa quem seja o político, quero saber para onde vai o dinheiro do contribuinte que envolve o meu .

    ResponderExcluir