terça-feira, 5 de julho de 2011

Alguém está afim de você? Saiba quando e como!



Bem, de verdade mesmo, quando o intuito é saber o que uma pessoa está sentindo, o modo mais seguro e simples seria o óbvio: perguntando para ela! Entretanto, considerando que nem todos conseguem ser tão diretos e sinceros – seja para perguntar ou para responder – especialmente quando o assunto é sentimento ou desejo, esta pode não ser a forma mais eficiente. Sim, é difícil ser óbvio, na maioria das vezes. E talvez seja por isso que os relacionamentos nos desafiem tanto!

Portanto, se você não pretende perguntar, ou ainda, se já perguntou, mas a resposta obtida não te convenceu, sugiro que lance mão de duas ferramentas próprias também bastante eficientes: a observação e a intuição.

A observação servirá para você diferenciar as atitudes de quem está a fim e de quem não está, seja de você ou de qualquer outra pessoa. E a intuição servirá para você se dar conta do que acontece ao seu redor e que nem sempre é tão evidente. A intuição é uma espécie de linguagem do coração: nos dá respostas que as palavras, muitas vezes, não conseguem.

Entretanto, penso que mais fácil do que identificar as ações de alguém que não está a fim de você, seja constatar as ações de quem está a fim. Lembre-se de que gostar de alguém não tem a ver somente com palavras, mas principalmente com atitudes. Afinal, não basta sentir, é preciso agir de modo coerente com tais sentimentos. Então, fique de olho nessas dicas de como se comporta alguém que está a fim de você:

- Quem está a fim, demonstra interesse, quer saber da sua vida, do seu dia, dos seus planos e desejos.
- Quem está a fim, quer te ver, quer marcar um café, um cinema, uma balada ou um simples esbarrão onde seus caminhos se cruzam...
- Quem está a fim, liga, manda mensagem, torpedo, carta, sinal de fumaça, qualquer coisa... mas não desaparece!
- Quem está a fim, cumpre o que promete. E quando não pode cumprir, se justifica, se explica, pede desculpas.
- Quem está a fim, não vive inventando desculpas duvidosas ou esfarrapadas para os recorrentes sumiços ou furos.
- Quem está a fim, sente saudades, reclama sua ausência, esforça-se para viabilizar um encontro, nem que tenha de fazer parecer mera coincidência.
- Quem está a fim, dá um jeito de descobrir do que você gosta, porque o que mais quer é te agradar, surpreender, conquistar, seduzir...
- Quem está a fim, não vai embora só porque vocês discutiram, não desiste de você depois do primeiro obstáculo. Quem está a fim, persiste, insiste, tenta até o fim...

E por essas e outras, você já pode ter uma noção da diferença entre quem quer e quem não quer estar com você. Eu sei que quando a gente está a fim, quer dar mais uma chance, tentar conquistar, tentar mudar o panorama desfavorável. Ok! Não há nada de errado nisso! No entanto, fique atento para não extrapolar seu próprio limite.

Se o outro insiste em dizer ou demonstrar que não quer, que não é a melhor hora, o ideal mesmo, para não se machucar e detonar a sua autoestima, é amargar alguns dias de rejeição e, em seguida, partir pra outra. Bola pra frente. Não vale a pena ficar investindo toda sua energia numa pessoa que já deixou claro que não tem espaço para você na vida dela.

E tome bastante cuidado principalmente com aqueles que adoram levar o outro em banho-maria. Num dia, são românticos, carinhosos, queridos, apaixonados. No outro, desaparecem ou são grosseiros, frios e te tratam como se você fosse um intruso, insistente e chato. Fuja desse tipo de gente, porque são sinônimos de sofrimento intenso. São enlouquecedores!

Muito pior do que um claro não, é um constante sim-não-sim-não-sim.... Isso, ninguém merece! É jogo sujo, golpe baixo, covardia...


Por Rosana Braga.

Gostou? então comente, participe!!!

8 comentários:

  1. Nobre amigo, tuas publicações são espectaculares!
    Cujo conteúdo dignifica, ajuda sobremaneira o auto conhecimento, a adquirir discernimento para ter uma qualidade de vida melhor.
    Essa matéria actual, é sem sombra de dúvida merecedora de mil votos e milhões de leitores a agradecer-te.
    Um grande abraço é um prazer gratificante ler-te.

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas pra isso vc já tem q estar com a pessoa... eu queria saber um método de olhar numa multidão de gente q nunca viu antes e identificar quem quer dar pra vc...

    ResponderExcluir
  3. Adorei e concordo com os dois primeiros comentários...
    Quanto ao terceiro, prefiro nem comentar...

    ResponderExcluir
  4. William, eu vou imprimir, compartilhar, divulgar este maravilhoso texto.

    As vezes nos enganamos com um simples sorriso e até mesmo meia duzias de palavras acolhedoras. Como tem gente que adora enrolar os outros. São os (ou as) conquistadores profissionais. É como se fosse um jogo que após "dar certo a investida", cai fora e que se dane sentimentos.

    Não importa sexo, idade, muito menos idade, alias, os mais velhos e separados, estão caçando o que nunca vão de fato encontrar.

    Pergunta: eu posso usar, em breve, parte deste texto? Eu indicarei que vi aqui.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. William, eu... romantica... achei isso lindo, e hoje eu postei, mas só parte. Coloquei o link do seu blog, afinal... este lindo texto encontrei aqui! BEIJOS

    http://blogzoomideiasdafadasemfim.blogspot.com/2011/08/quem-esta-fim-tenta-ate-o-fim.html

    ResponderExcluir
  6. Este texto eh uma porcaria. Todos os itens ali destacados podem ser facilmente rebatidos.
    Pobre demais.

    ResponderExcluir