sábado, 18 de junho de 2011

Quando o milagre não vem...o que fazer?



Receber um milagre é como receber um presente. Quando desejamos que alguém nos presenteie, não sabemos na verdade se o que desejamos irá acontecer, outras vezes somos surpreendidos sem nada esperar.

Desejar que as coisas aconteçam é mais ou menos como o plantar uma semente. É preciso uma boa semente e terra, para germinar na forma de uma frondosa árvore que nos dará muitos frutos.

Há pessoas que não repartem a abundância de suas árvores e deixam, inclusive, as frutas caírem ao chão e apodrecerem do outro lado da cerca, mesmo que os outros olhem e digam: - que judiação! Vemos assim nossas melhores qualidades desperdiçados e assim como frutas que caem do outro lado da cerca poderíamos antes ter partilhado com alguém.

As nossas melhores expressões, nossos melhores atos, nossas melhores palavras, nosso melhor amor, nossa melhor devoção, nossa melhor compaixão, nosso melhor interesse pela vida e pelos outros, devem ser sempre partilhados, afinal a vida é como o vento que passa e você não vê.

Quando as coisas não vão bem desejamos o nosso milagre particular. Este pode ser financeiro, amoroso, buscamos cura para nosso corpo e para a nossa alma, mas quando o milagre demora logo quer abandonar> primeiro a fé, depois a Deus, logo em seguida muitos já trocam de credo ou de igreja e ficam cavando um buraco aqui e outro ali na intenção de buscar a água do poço.

É impossível cavar um poço dessa forma, cave no mesmo lugar mesmo que demore a aparecer água. Enquanto você faz isso, muita gente estará vendo seus esforços e suas lutas serão valorizadas e então os pequenos milagres começarão acontecer. Comece a pensar que a água do poço não será só para você e que esta água vai certamente saciar a sede de seus irmãos, a árvore e suas frutas ficarão mais belas e por isso devem ser partilhadas com todos, pois você não dará conta de comê-las sozinho e se assim o fizer terás companhia, pois saiba que comer sozinho não tem nenhuma graça.

Faça isso pelo simples propósito de ver os outros sorrirem. As frutas são nossas palavras de alento no momento apropriado, é quando somos anjos para alguém, é quando somos enviados a lugares que nem sabemos bem ao certo o que estamos fazendo ali e de repente somos o milagre que alguém pediu.

Quando isso acontece não entendemos a emoção dos outros e nem o que sentimos. Somos meros contribuintes e de forma misteriosa somos despidos das vaidades por mais vaidosos que possamos ser. Somos tocados por Deus em nosso coração.

A caridade descompromissada é mais bem praticada sem o nosso sofrimento (vou fazer isso por que Deus ira me retribuir) A caridade deve ser leve, cheia de alegria e preferencialmente que você esteja fazendo aquilo que mais lhe dá prazer.

Sabem de uma coisa aí estará o primeiro indício do que você veio fazer nesse plano. Quando trabalhamos com alegria nada nos custa, nem ajudar ao outro nem a fazer um pouco mais do que nos pediram, mas faça com prazer, com amor, com vacuidade e com sequacidade. Assim o milagre nunca demora, pois apropria vida e você se torna o milagre.


Por Nelson Ribeiro.

Comente o texto e entre para nosso rol de comentaritas do blog.

3 comentários:

  1. Willian,postagem maravilhosa.
    Sou testemunha de que o milagre acontece.
    Tenho que destacar este trecho:
    Faça isso pelo simples propósito de ver os outros sorrirem. As frutas são nossas palavras de alento no momento apropriado, é quando somos anjos para alguém, é quando somos enviados a lugares que nem sabemos bem ao certo o que estamos fazendo ali e de repente somos o milagre que alguém pediu.
    Todos foram anjos na minha vida.
    Obrigada pela postagem.me emocionou.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Eloísa, tenho algo bem parecido com isso, por isso me identifico também.
    grande abraço e muita saúde.

    ResponderExcluir
  3. Hoje ouvi minha mãe reclamar que ela vê o milagre acontecendo na vida de todo mundo menos na dela,ainda falou que está desacreditada de tudo e até da religião! Fiquei pesando porque! Ela esta afastada dos caminhos do senhor e nem fala em voltar,por favor me ajude a direciona-la biblicamente!Obrigada.

    ResponderExcluir