domingo, 12 de junho de 2011

O destino do último homem fiel (Homenagem aos namorados)



Seu nome era Sandoval. Ele era do tipo cafajeste. Apelidado na região de “rei dos safados”. Conheceu Albertina e caiu de amores por aquela mulher. Ela, porém, era um poço de desconfiança, que não queria nada com aquele canalha. Mas o amor trilha caminhos misteriosos, transformando aquele calhorda incurável em um obstinado apaixonado.

Ele prometeu que se os dois casassem mudaria seu jeito de ser. Seria o marido fiel que ela gostaria de ter. Ninguém acreditou, nem ela. Porém, de tanto ele insistir, a moça acabou cedendo aos seus encantos de cafajeste convertido em bom moço.

Ela concordou em se casar, mas com uma condição: que ele nunca traísse o seu amor, sob pena de morte. Falava sério, olhando nos olhos dele, pois era uma mulher de palavra. Ele jurou por todas as almas dos parentes que tinha e dos que nem mesmo existiam que seria fiel.

Casaram-se. O tempo foi passando. Ela sempre observadora. Ele sempre demonstrando ser o mais leal possível.

Um belo dia algo aconteceu. Ele perdeu o seu celular. Não soube explicar como, mas perdeu. Procurou por todos os lugares. Ligou para o aparelho e nada.

A mulher, que já estava quase totalmente acreditando na fidelidade do marido, voltou a ter desconfianças sobre sua pessoa. Aquela história não estava bem contada. Um celular não desaparece assim.

O destino, porém, tem caprichos que o próprio amor desconhece. Para azar do infeliz ex-cafajeste, um rapaz achou seu celular sem bateria, colocou-o no bolso do casaco e andando vários dias com ele de um lado para o outro. Após uma bebedeira em uma boate, o referido rapaz acabou deixando o celular em um dos quartos, saindo sem pagar a conta.

A garota que estava com o rapaz, ao perceber que ele tinha sumido enquanto ela estava no banheiro, fica enraivecida pelo não pagamento de seus “serviços”, mas encontra o celular próximo a cama onde estavam as roupas dele. Ela então pede emprestado um carregador de bateria para suas colegas e aciona o aparelho. Vasculha na sua agenda e encontra um endereço denominado “casa” e liga para lá. A esposa de Sandoval atende. A mulher da boate fala poucas e boas do homem que ambas julgam ser a mesma pessoa.

Quando o marido chega em casa, após um dia cansativo de serviço, encontra a mesa toda arrumada. Flores e velas enfeitando o móvel. Pergunta qual o motivo daquilo. Sua esposa lhe responde que naquela noite irão renovar as promessas do casamento.

Ele senta. Ela pega seu prato e lhe serve um delicioso banquete, elaborado com carnes finas, saladas variadas, massas e vinho. Tudo temperado com um poderosíssimo veneno. Afinal, ela era uma mulher de palavra.


Por Antonio Brás Constante via e-mail.

ESPERO QUE TENHAM GOSTADO DO TEXTO, E NÃO ESQUEÇAM: UM LIVRO É SEMPRE UM BOM PRESENTE PARA OS ENAMORADOS, CASO QUEIRAM PRESENTEAR O SEU AMOR COM UM LIVRO DESTE ETERNO APRENDIZ DE ESCRITOR, AUTOGRAFADO, PEÇAM PELO E-MAIL: abrasc@terra.com.br

Comente o texto do meu amigo ABC aqui ou no dihitt.

3 comentários:

  1. Vacilou e morreu envenenado. Pobre do Sandoval!

    ResponderExcluir
  2. vixe!
    aí faltou um voto de confiança de sua esposa Albertina...
    porque o nosso herói Sandoval,mesmo não sendo o maioral,optou pelo amor em vez da vida libertina!

    ResponderExcluir
  3. O amor é traiçoeiro...rs. Mas eu, ao contrário da Albertina, aprecio um bom cafajeste e acho q ela não soube aproveitar o q tinha em casa..kkkk. Te convido a ler minha visão do verdadeiro "Cafa" no meu blog, no post VC NÃO VALE NADA, MAS EU GOSTO DE VC!rs
    http://amoreoutrosdelirios.blogspot.com

    ResponderExcluir