sexta-feira, 24 de junho de 2011

O Brasil e o Calendário Maia



Segundo o temeroso e antigo Calendário Maia o fim do mundo se daria em 2012. Os apocalípticos falam que esse fim seria precedido de grandes mudanças e loucuras pelo mundo. Mesmo sendo cético quanto ao tema, analisando acontecimentos recentes na política brasileira, começo a achar alguma relação. Senão vejamos, um ex-presidente octogenário e senhor de grande cultura vem a público defender a descriminalização do uso da maconha, lhe fazendo coro nossa mais Alta Corte de Justiça garante o direito as passeatas em defesa, também, da regulamentação das drogas.

Outro ex-presidente com grande carisma e responsabilidade defende a liberdade e a não extradição de um criminoso, julgado e condenado em um país democrático e amigo. Ao mesmo tempo, centenas de bombeiros são presos por desejarem receber um salário mais digno para proteger suas famílias, já que em muitos casos sacrificam a própria vida em defesa de todos nós.

No Congresso Nacional um deputado comunista vira ídolo da bancada ruralista por relatar a reforma do Código Florestal causando um prejuízo de bilhões de reais aos cofres públicos por perdoar a dívida de quem foi multado cometendo crime ambiental.

Mais insólito ainda foi ver deputados petistas em bloco lutarem para aprovar um MP que abre as portas para a privatização dos aeroportos no Brasil. Não quero nem citar o fato do governo achar normal um de seus políticos ter seu patrimônio multiplicado por 20 em quatro anos, poderia pelo menos ter sido sete anos, não acham!? E o que falar da grande campanha governamental pela criação da Comissão da Verdade e agora a adoção do Sigilo Eterno.

Será que realmente é uma influência das previsões do Calendário Maia? Acho que não e quero tranquilizar a todos porque assim como nossa região não foi engolida por uma grande onda anos atrás, o Calendário Maia também não vai se concretizar e os acontecimentos desconcertantes e recentes da política devem ser mesmo fruto do calor do nosso amado País tropical.

Por Augusto César Martins de Oliveira.

Comente aqui ou no dihitt.



4 comentários:

  1. O mundo jamais irá acabar da forma como imaginamos. Ao longo de toda a História da Humanidade sempre houveram previsões como essas que não se confirmaram. O que acabam são as eras. É o tipo de mundo que conhecemos que acaba. O problema é que não se pode garantir que será um mundo melhor. Haverá progressos extraordinários em algumas áreas como a tecnológica. Por outro lado podemos retroceder a eras medievais em algumas partes do mundo onde predominam o comunismo e o islamismo!!!

    ResponderExcluir
  2. A tecnologia e a ciência poderão dar saltos extraordinários ainda nessa década, mas basta ver a crise na União Européia e os sacríficios que tem sido e serão impostos aos seus habitantes para prever um retrocesso na questão social nos próximos anos!!!

    ResponderExcluir
  3. O que certamente fará grande sucesso em 2012 serão os filmes catástrofe. Já assisti o filme "2012"!!!

    ResponderExcluir
  4. fico despreocupado, pois assim como o propio jesus disse não saber o dia de sua vinda, quem somos nos meros mortais adivinhar o dia desta catástrofe,o pior e que alguns acreditam e saem porai cometendo besteiras , ótima matéria ,fui...

    ResponderExcluir