sábado, 11 de junho de 2011

Dobra o número de experiências homossexuais entre os adolescentes



As últimas pesquisas revelam que, atualmente, quase um em cada dez adolescentes sexualmente ativos tem experiência sexual com um parceiro do mesmo sexo. Essa descoberta, publicada no Official Journal of the American Academy of Pediatrics, revela que 9,3 por cento dos adolescentes tiveram experiência sexual com pelo menos um parceiro do mesmo sexo. Esse resultado é aproximadamente o dobro do indicado num estudo de 2002, de Massachusetts e Vermont, onde revelou um percentual menor, de 5 a 6 por cento.

Susan Blank, comissária-assistente da New York City Departamento de Saúde e Higiene Mental, disse que “há uma alta taxa de parceiros do mesmo sexo entre os adolescentes, e nós precisamos reconhecer eventuais vulnerabilidades que possam estar associados a esses comportamentos”.

O estudo, que analisou dados de 17.220 adolescentes sexualmente ativos em Nova York, revelou que aqueles que tiveram relações sexuais com membros do seu próprio sexo ou de ambos os sexos foram mais propensos ao sexo forçado, violência no namoro e ao comportamento sexual de risco. Segundo a pesquisa, mais de um terço dos adolescentes que tiveram experiência homossexual se identificaram como heterossexuais e disseram ter tido relações sexuais forçadas. O sexo indesejado entre os adolescentes com parceiros do mesmo sexo ficou constatado.

Segundo o estudo, quase 36 por cento das meninas com parceiros do sexo masculino e feminino disseram que tinham experimentado violência no namoro, no ano passado, e quase 35 por cento dos rapazes com parceiros de ambos os sexos tinham experimentado violência no namoro, no ano anterior. Adolescentes, com parceiros de ambos os sexos, relataram uma prevalência da violência no namoro e sexo forçado.
Com relação ao aumento da incidência dessas experiências, o dr. Daniel Carlat, psiquiatra e especialista em saúde mental, esclarece: “À medida que a homossexualidade tem se tornado cada vez mais aceita na sociedade, as pessoas estão mais dispostas a reconhecer a sua sexualidade do que costumava ser.”

Para ele, o aumento no número de adolescentes com parceiros do mesmo sexo pode ser explicado em parte por mudanças culturais na última década, incluindo a legalização das uniões e casamentos homossexuais e a disseminação de celebridades revelando suas relações homossexuais.
Por outra ótica, confirmamos nos consultórios, histórias de vida de portadores de experiências homossexuais precoces, que imputaram às crianças indefesas e imaturas a homossexualidade, quando ainda não tinham discernimento para elaborar fielmente nenhuma experiência sexual.

Estamos aqui com o objetivo de colaborar para o esclarecimento da dinâmica humana, alimentando assim o fundamento primeiro da leveza existencial. Resta-nos saber viver de forma que sejamos harmônicos com a dança da vida. Ouvir o ritmo e prestar atenção aos movimentos, com a responsabilidade e a sobriedade que nos compete, é o mínimo que podemos fazer diante de tanta complexidade humana.

Por Renner Reis.

Comente aqui ou no dihitt.

3 comentários:

  1. Quando for obrigatório por lei ser homossexual ou ter experiênicas reais, eu vou fugir! Será a ditadura do preconceito!

    ResponderExcluir
  2. Cada um segue e faz o que lhe convem.
    Esse papo de criar leis contr ahomosseuxalismo nao da em nada
    o jeito memso é "dançarmos com o ritmo da vida" como dito no texto

    ResponderExcluir
  3. não precisava de pesquisa pra ver o que esta bem na cara, é uma realidade que cresçe a cada ano,infelizmente a sociedade não esta sabendo como lidar com o fato, e eles não estaõ sabendo como se fazer aceitos na sociedade, e o conflito tende a crescer, de uma coisa eu tenho certeza, Jesus esta voltando.
    http://oespinhoearosa.blogspot.com

    ResponderExcluir