sexta-feira, 24 de junho de 2011

Amigos são artesões das nosas emoções



Sempre refleti muito sobre a importância da amizade. Diz a máxima: quem têm amigos, têm tudo nesta vida. Amigos, são essas pessoas que conseguem preencher o hiato da intimidade com o propósito, inexorável, para vencermos a barreira de seres perfectíveis, sujeitos ao erro que somos. E, mesmo assim, os amigos nos acolhem respeitando com imenso carinho nossas falhas, limitações e jeito de ser.

Com um pouco mais de calma e muito mais de alma, essas pessoas especiais ao nosso convívio, nos fazem sentirmos grandes, como estrelas, das quais são astros que gravitam em nossa órbita, fazendo-nos perceber que a busca por certas coisas tão exteriores e quase sempre sem grandes significados são uma tolice. Com os amigos se aprende a reduzir a sombra social e a encontrar grandeza na nossa pequenez. Como tramas em um tecido, o sentimento contido nessa relação fraternal, transpõe as linhas das areias do tempo e do espaço. Nossos amigos trançam com habilidade de artesões, as emoções transcendentais que unem os dois lados dessa via de mão dupla - chamada amizade.

A amizade é um viés do amor, um sentimento natural e nada prolixo, acontece como o ar que respiramos, traz alegria e vida, prazer e felicidade. Não exige regras. A amizade só necessita da cumplicidade, do convívio com naturalidade, do companheirismo, da troca de ideias e de atitudes que alimentem a alma. Cada um com suas idiossincrasias, esculpe esse forte e resistente sentimento pelos corredores da vida. Nos dias de hoje, as pessoas têm cultura como em nenhuma outra geração, mas perderam o poder da gentileza e do elogio. Por isso, devemos amar verdadeiramente, nossos amigos. Eles são a mão do conforto e o porto seguro em dias turbulentos.

Os amigos de verdade não nos fazem olhar para frente, onde há dúvidas. Nem para trás, onde há arrependimentos. Fazem com que olhemos para dentro de nós para descobrir se há algo que ainda não foi desembrulhado.


por: Julio Campos .

Gostou? Então comente, deixe sua opinião sobre amizade.

4 comentários:

  1. muito importate eese texto , um amigo de verdade nos ampara e nos apoia quando a nesecidade bate a porta . esse é bom mesmo William Junior .

    boa noite , e otimo final de semana

    ResponderExcluir
  2. Amigos são importantes na vida, sem eles seria muito triste.

    ResponderExcluir