domingo, 8 de maio de 2011

Três em cada quatro caloteiros têm dois ou mais carnês atrasados



Perda do emprego é principal motivo para a inadimplência em março, mostra pesquisa
Três em cada quatro caloteiros possuem dois ou mais carnês atrasados no mês de março deste ano. É o que informou a pesquisa Perfil do Inadimplente, realizada pelo Instituto de Economia Gastão Vidigal da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Realizado com consumidores que procuraram atendimento do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), o estudo revelou diversos números sobre o perfil dos inadimplentes.

Segundo o instituto, o principal motivo dos calotes é a perda do emprego, que representou mais da metade (56%) dos casos de inadimplência. O descontrole dos gastos, no entanto, ficou em segundo lugar na lista, com 14% das justificativas.

A pesquisa também mostrou que o número de cheques sem fundos vem diminuindo desde 2009. Em março daquele ano, a ocorrência foi de 29%; no mesmo mês de 2010, caiu para 28%; e em 2011, chegou a apenas 11%.
Por outro lado, o número de consumidores que têm de dois a cinco cheques sem fundo (consumidores que ainda usam o pré-datado para fazer compras) vem aumentando. No ano passado, eles eram 35%, já em 2011 somam 77%. Isso significa que, atualmente, quem usa cheque prefere prazos mais curtos para fazer compras.

Outro dado apurado pelo instituto é de que 4 em cada 10 consumidores (41%) usaram o crédito consignado (que é o empréstimo em que os juros são descontados direto da folha de pagamento).

A pesquisa também mostrou que os homens são maioria entre os caloteiros, representando 52%. De acordo com o estudo, no entanto, é que daqui para frente ocorra um equilíbrio entre os sexos. A maioria dos entrevistados tem entre 21 e 30 anos, com renda entre dois e três salários mínimos.
Por R7.

Comente aqui ou no dihitt.

3 comentários:

  1. Amigo WILIAM.
    O numero está voltando a crescer, isso é preocupante por que isso se não tomar cuidado pode aumentar ainda mais.
    Eo mais duro de tudo isso, é quando atrasa uma parcela os devedores não conseguem paga mais, os juros são muito altos.parabém pelo post muito bom.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. fala William eu tive minha conta no dihitt deletada mas msm assim to aqui pra deixar meu comentario aí no seu blog, é muito legal suas postagens e claro adorei msm as suas postagens seja bem vindo ao meu espaço vou te seguir ok segue os meus blogs tbm ok, comente la e pode clicar em todas as minhas banners se quiser ok?
    acesse

    http://juniorcis.blogspot.com
    http://junior-juniorcis.blogspot.com

    grato

    junior-rj

    ResponderExcluir
  3. confere tbm la no blog juniorcis.blogspot.com as dicas de como ganhar dinheiro sem sair de casa pelo kit ganhe dinheiro e tbm os cursos on line disponiveis no site cursos 24 horas vai la ok

    ResponderExcluir