domingo, 22 de maio de 2011

Psicoterapia e qualidade de vida



O bem viver é uma arte que nos direciona para a felicidade. E a psicoterapia é o caminho da felicidade, pois consiste no método de tratamento dos sofrimentos psíquicos por meios essencialmente psicológicos. Conforme o procedimento empregado, a psicoterapia procura fazer desaparecer uma inibição, um sintoma incômodo para o sujeito e principalmente recompor o conjunto de seu equilíbrio psíquico, proporcionando qualidade de vista e bem estar pessoal e social.
Os critérios de cura variam de acordo com o procedimento psicoterápico e a teoria que lhe serve de base. Em alguns casos se busca melhor adaptação familiar e social, em outros casos maior liberdade interior e capacidade de ser feliz, conhecimento mais apurado de si, de seus limites e de suas possibilidades.
O campo da psicoterapia abrange as neuroses, os distúrbios de caráter, os casos borderline, a psicossomática e certas psicoses. Assim, formas diversas de psicoterapia destinam-se aos bebês, às crianças, aos adolescentes, aos adultos e às pessoas idosas, destinando-se ao atendimento individual e em grupo.
O trabalho psíquico a que se propõe ao paciente varia quanto ao esforço do pensamento e ao deixar-se ir regressivamente ao trabalho de elaboração das resistências, dos fantasmas, das identificações, a uma experiência nova do ponto de vista emocional e interpessoal, capaz de provocar modificação duradoura das atitudes para consigo mesmo e para com o outro.
A Clínica Escola da Faculdade Meridional de Passo Fundo oferece tratamento psicológico, levando em consideração a qualidade de vida e o bem-estar pessoal, familiar e social, atendendo crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos, casais/família, bem como priorizamos as necessidades da comunidade considerando a renda familiar e a urgência do tratamento como critério de inclusão nas modalidades de tratamento. A clínica funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados pela manhã das 8h às 12h.
Portanto, psicoterapia e qualidade de vida são metas perseguidas pelos profissionais e estagiários da Clínica Escola e gostaríamos de partilhar estes objetivos com as pessoas que se dispõem a viver melhor e com qualidade.

Por Luiz Ronaldo Freitas de Oliveira.

Quem precisar o atendimento é gratuito e de qualidade. Fui lá e conferi.

Um comentário: