quinta-feira, 28 de abril de 2011

Rússia propõe castigar pedófilos com castração química



Uso de substância anula qualquer apetite sexual das pessoas condenadas pelo crime.

O chefe do Comitê de Instrução da Rússia (CIR), Aleksandr Bastrikin, declarou nesta quinta-feira que sua instituição elaborou um projeto de lei que autoriza a castração química a culpados em delitos sexuais contra menores.

O projeto foi elaborado após "analisar a prática no exterior da chamada castração química que se aplica aos culpados de delitos contra a liberdade sexual dos menores", disse Bastrikin, citado pela agência Interfax, em reunião da Câmara Pública, organismo consultivo adjunto à Presidência russa.

O chefe do CIR indicou que as legislações de muitos países europeus contemplam a administração de uma composição química que anula o apetite sexual das pessoas condenadas por pedofilia.

Bastrikin precisou que os efeitos desse tipo de compostos não são irreversíveis.

A proposta do CIR provocou a rejeição imediata do presidente do comitê de Legislação da Duma, a Câmara dos Deputados da Rússia, Pável Krashenínnikov.

"É uma iniciativa que pode ser comparada com a pena de morte, quando a possibilidade de um erro judicial é bastante grande. Por isso considero que esta por nenhum motivo deve ir permanecer", disse o legislador.

Segundo as estatísticas do CIR, em 2010, na Rússia foram registrados mais de 9,5 mil delitos contra a liberdade e integridade sexual de menores de idade, incluindo 961 violações.


Fonte: Agência EFE

Comente essa medida, participe!!!

4 comentários:

  1. Se é reversível, ou seja, se não inutiliza uma pessoa vítima de um erro judicial, considero a medida bastante interessante.

    Porém, este tipo de pessoa que utiliza crianças para suas orgias mentais, não há remédio nem castração que resolva.

    ResponderExcluir
  2. ta ai uma coisa que eu concordo, poderia até castrar de verdade (cortar fora), esse tipo de lixo humano tem q morrer.

    ResponderExcluir
  3. Deveriam aplicar isso no Brasil também.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo, pois é uma doença e as vezes é mais forte que a simples vontade do homem de não querer machucar alguém.

    ResponderExcluir