sábado, 16 de abril de 2011

Profissão Blogueira: isso existe?



Elas estão crescendo e aparecendo na blogosfera. Um parênteses.

Segundo o dicionário Wikipédia, Blogosfera é o termo utilizado para denominar o conjunto de weblogs (ou blogs) como uma comunidade ourede social.

E os blogs, especialmente aqueles com conteúdo para o público feminino, vem conquistando um espaço que chama cada vez mais a atenção das empresas, interessadas em patrocinar e apoiar essas internautas que divulgam, conversam, interagem, falando a linguagem de consumidora para consumidora.

Prova disso, há pouco tempo uma famosa empresa de cosméticos fez uma reunião de blogueiras para apresentar uma nova linha. O encontro reuniu cerca de trinta mulheres que escrevem sobre tudo para mulheres. Aliás, outra tendência que pode ser observada na blogosfera é a grande quantidade de blogs com conteúdo voltado exclusivamente para elas.
É o caso da jornalista e blogueira Sheila Almendros. Foi assim, escrevendo sobre moda, comportamento e outras coisas mais do universo feminino que ela, juntamente com duas amigas, montou o PhD em sei lá o que. Mas isso foi em 2008 e surgiu depois de um fora do ex-namorado.

"Não queria entrar em crise e me dediquei a fazer algo que me deixasse com a cabeça ocupada. Chamei algumas amigas que escreviam mais ou menos na mesma linha literária que eu e começamos com algo mais tímido, sem muitas responsabilidades com datas, nem atualizações", conta.

Atualmente, elas fecharam parcerias com marcas como Renner e Impala. E o blog segue a todo vapor. "Hoje vimos que nossas leitoras têm a necessidade de mais, e buscamos aprimorar nosso textos de acordo com essas necessidades. Hoje, as garotas querem dividir experiências, trocar figurinhas sobre roupas, sapatos, perfumes, maquiagens, esmaltes", revela a blogueira.

E para quem pensa que blog é só lazer, se engana. Em uma das profissões mais novas no mercado, a de blogueiro, a rotina de trabalho é bem disciplinada. "O que antes era algo que nos lembrávamos de ‘postar’ quando a inspiração vinha, hoje temos reuniões de pautas, projetos mensais, escalas a seguir e leitoras com sede de quero mais", conclui Sheila.

Fonte: Vila Mulher

Comente, participe!!!

8 comentários:

  1. olá guri
    mas que bela jogada de marketing
    vem ca assino onde heim
    e olha q ate abro mao de gozar minhas ferias
    confesso q a noticia por assim dizer me chamo a atenção

    bjão guri dos pampas

    ResponderExcluir
  2. Blogar como profissão, eu não arriscaria dizer. Profissão tem a ver com dinheiro, e não acho que blogagem dá dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. O Meu blog para mim é um prazer, e aprendo muito com ele também.

    Abraços
    Mônica Molina

    ResponderExcluir
  4. Hoje quem tem um blog e se dedicar a fundo é uma ótima fonte de renda porque a nova tendência é investir na internet e trabalhar a partir de casa, por exemplo eu sou distribuidor autorizado da Inspiração Perfumes e Cosméticos a empresa é voltada no segmento de vendas diretas e a maior parte do trabalho é fazer divulgação pela internet utilizando a forma de Marketing Multinívil, é um trabalho que requer muita disciplica pois é você quem faz o seu horário e não tem patrão para ficar te enchedo o saco.

    ResponderExcluir
  5. teve mes que ganhei 4 mil reais... nao da dinheiro?

    ResponderExcluir
  6. Eu creio que seria muito bom que fosse instituido como profissão afinal, gastamos horas do nosso dia pesquisando e digitando. É lógico que a maioria o faz por prazer, mas que muita gente faz com o intúito de ganhar dinheiro isso é óbvio e não condeno, pois é uma forma legal e bastante criativa de se trabalhar.

    ResponderExcluir
  7. Bacana o texto.
    Uma coisa é fato: tudo que vc faz com prazer acaba, mais cedo ou mais tarde, dando resultado!!!
    Seja para desestressar, seja por diversão, seja de uma forma mais profissional, se o prazer estiver presente, o reconhecimento é uma questão de tempo!
    Abr.

    ResponderExcluir
  8. Bom saber disso. A gente escreve e é valorizado. Sou blogueiro e me amarro nisso. Amo o que faço.

    ResponderExcluir