sábado, 19 de março de 2011

Estudo diz que 30% dos homens preferem a internet ao namoro



A pesquisa Men Behaving Digitally entrevistou pessoas de cinco países europeus.

Estados Unidos - O "amor incondicional" pelas novas tecnologias é uma atitude exclusiva dos homens segundo um estudo elaborado pela portal Yahoo! com o título Men Behaving Digitally, que foi apresentado durante a feira OMExpo.

O responsável de marketing de produto do Yahoo! Europa, Ana Díaz, publicou nesta quinta-feira a conclusão desta pesquisa que conclui que o 30% dos homens adoram a tecnologia e que 60% se sentem muito interessados por ela, umas porcentagens que se reduzem notavelmente no caso das mulheres.

Para o estudo, o portal entrevistou pessoas de cinco países europeus, 3 mil deles só na Espanha, dos quais, 80% eram homens.

"O 20% restante corresponde a mulheres que foram questionadas para obter um contraste dos hábitos masculinos", especificou Díaz, que na quarta-feira apresentou os dados do estudo relativos à Espanha. Segundo a enquete, o acesso das mulheres à tecnologia é muito mais prático e se centra sobretudo na relação com os demais através das redes sociais.

Apesar das diferenças entre homens e mulheres, a tecnologia parece estar ajudando à incorporação do sexo masculino nas tarefas domésticas e a sua participação na vida familiar.

Cerca de 52% dos homens acredita que a internet ajuda a ser melhores pais e o número dos homens que consultam receitas culinárias (45% dos entrevistados) é mais que o dobro que a porcentagem das mulheres.

Embora tanto homens como mulheres coincidem na preferência em namorar pessoalmente, 30% dos homens entrevistados afirmam que preferem dedicar seu tempo à tecnologia que ao relacionamento e 28% já buscaram na internet o perfil de alguma de suas ex-namoradas.

Estar mais informado, conhecer mais a fundo temas ambientais e manter-se em dia com as tendências da moda, saúde e dietas, são parte do que os homens buscam na rede, embora as novas tecnologias, o "do it yourself" (faça vocês mesmo) e a "discrição" para adquirir produtos íntimos seguem sendo pontos fortes da internet para o público masculino.

Fonte:Agência EFE

Comente e participe do rol de comentaristas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário