quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Saúde e Fragilidades do Ser Humano



É incrível a fragilidade do ser humano. Realmente somos muito frágeis, diante de algumas circunstâncias. Qualquer coisa que acontece, nosso corpo oferece pouca resistência. Um simples resfriado, deixa a nossa garganta inflamada, e dentro de pouquíssimo tempo, some a nossa voz.

Enfrentamos, no dia-a-dia, situações inusitadas, e não entendemos a causa patológica da ocorrência. Apelamos para alguns "remedinhos", mas o mal persiste em nosso organismo indefeso. As dores aumentam e a nossa respiração acaba ficando comprometida, diante de um quadro considerado grave pelos que nos cercam.

Não é só isso! Surgem outros problemas em nosso corpo frágil, principalmente quando estamos acima da melhor idade. Às vezes, podemos até permanecer imobilizados, sem uma explicação convincente. As dores nas pernas, nos braços e noutras partes contribuem para o desânimo do ser humano, afetado por males dessa natureza.

Quando não estamos acostumados com situações assim, podemos ficar descontrolados, sem paciência e sobremodo preocupados com aquilo que nos aborrece. No leito, as dores incomodam e os remédios aplicados parecem não ter o efeito desejado na cura das partes enfermas do velho corpo já cansado. A partir daí, surgem as elocubrações na mente humana, que começa a questionar o real valor de nossa existência nesse sistema de coisas.

Conheço um Homem, que apesar da idade adiantada, tem boa disposição e muita saúde. Jamais admite fraquezas em seu corpo e trabalha como se tivesse ainda vivendo na juventude. Aos sessenta anos de idade, tem uma vida boa. Viaja constantemnte com a esposa, lê muito e escreve as melhores crônicas da vida.

De repente, acometido de fortes dores na perna esquerda e na garganta, perde a voz completamente, mas não quer ir ao médico. Prefere os remédios caseiros, ou quando muito, o auxílio de um farmacêutico prático, um pioneiro da cidade onde ele reside. Praticamente sem poder andar, busca as soluçoes paliativas, confiante que no começo da outra semana estará totalmente recuperado para as lutas que o aguardam numa nova jornada.

Além desses medicamentos caseiros e de outros recomendados pelo profissional da saúde, ele passa a acreditar piamente que tudo não passa de uma pequena prova, e que tudo estará resolvido, mediante a aplicação de métodos da metafísica, cujo poder é absoluto na cura de qualquer doença, e muito mais nestes pequenos problemas que aparecem para roubar-lhe a alegria, e ainda criar obstáculos para rever os amigos que dele necessitam. O Homem está certo que dentro de uns dois dias estará no campo de batalha e ministrando o bem a quem estiver necessitando de alguma ajuda.

Prostrado ninguém deve ficar, porque existe uma força espiritual e mental à nossa disposição, e jamais podemos abrir mão delas, mesmo que estejamos num leito de dor. É preciso levantarmos a cabeça, expulsando a dor que está em nosso corpo, e assim, proclamarmos a vitória que está em nossas mãos. As doenças vão desaparecer por completo.

Por mundonews.

Se desejar comentar use o blog ou no dihitt.

Um comentário:

  1. Que sirva de alerta e que não esperemos ficar doentes para percebermos quão fragil é a nossa vida....

    ResponderExcluir