domingo, 20 de fevereiro de 2011

Escreva o livro da sua vida!



Viemos para este mundo como um livro aberto e cheio de páginas em branco. Um livro esperando para ser preenchido. Esse livro pode ser escrito com poesias, prosas, poemas, histórias, contos...
Ninguém irá preencher o livro de sua vida, apenas um escritor é permitido nesta obra. Apenas você pode ser o autor deste volume único.
Imagine alguém, daqui a alguns anos, lendo o livro da sua vida. Que história que você gostaria que estivesse nele? Como você gostaria que fosse retratado? Que mensagem gostaria de transmitir?

A vida sempre nos coloca em diversas situações em que temos que escolher e optar. Escolher por um emprego, um relacionamento, uma forma de pensamento, um caminho, valores. Todo o dia temos escolhas a fazer. Cada caminho tomado irá refletir em novas palavras, versos e linhas em nosso livro.

Ingressamos neste mundo como uma linda semente, cheia de potencialidades, uma semente pronta para ser germinada. Porém, esta semente só irá se transformar em uma bela flor e em uma abundante e exuberante árvore dependendo de nossas escolhas, dependendo de como utilizarmos as nossas potencialidades, de qual caneta optarmos para escrever a nossa história. Não termine a sua vida apenas como uma semente ou um livro em branco ou com poucas páginas escritas. Viva, lute, busque, construa, se transforme, mude, caia, levante, faça diferente.

Escreva um livro cheio de emoções, um livro que prenda a atenção, um livro encantador e que não dê vontade de parar de ler, um livro em que os únicos personagens que não podem faltar é a felicidade, o amor, a abundância, a plenitude e você!

Escreva um livro repleto de cores. Mesmo que algumas páginas tragam cores escuras de tristezas, decepções, medos, lutos, o importante é saber superá-las, transformá-las, é saber o momento em que a caneta branca da paz, rosa do amor, verde da esperança, vermelha da força e iniciativa, roxa da transmutação, azul da tranquilididade, amarela do fogo e vigor devem ser utilizadas.

Nunca se esqueça que no livro da sua vida o autor é VOCÊ!

Por Gisele Dieder.

Pense nisso e mãos a obra.

2 comentários:

  1. Realmente nós escrevemos a nossa história. histórias que as vezes nos causam tristezas, mágoas e nos fazem cair.
    Mas uma coisa é certa somos o autor e ao mesmo tempo o personagem desse livro e precisamos estar prontos para levar essa história até o seu final.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, mas foi difilculdade para eu escrever neste post, pois abriu mais de 05 vezes a janela de propaganda do "Cluebe Urbano", quase dezisti e ai insisti mais mais pouco e escrevo aqui: Que como escreves no final"Nunca se esqueça que no livro da sua vida o autor é VOCÊ!" E por isso mesmo é que sou sabedor e que escrevo desde o meu nascimento venho escrevendo ele com todo o cuidado e só buscando fazer o bem sem olhar a quem, pois não sei quando escreverei a última página com o grande final proporcionado por "Deus"!

    ResponderExcluir