sábado, 5 de fevereiro de 2011

Agradeça, Meu Amigo!



Por simplesmente tudo. Por cada dia que acordaste vivo, em cima de um colchão no conforto de uma casa, embaixo de um teto; pelo seu emprego, sua escola ou faculdade, quaisquer que seja, porque estudar ou trabalhar é um privilégio que nem todo mundo possui.
Muito importante: agradeça também às refeições. Você não deve ter ideia do quanto um alimento é precioso nos dias de hoje. Tem gente que reclama da comida na mesa todo santo abençoado dia, parecendo até que está vendo um monstro fazendo careta para si dentro do prato; outros, mal sabem se terão algo para comer no dia seguinte.
Diga "obrigado" a todos aqueles que ama e que querem o seu bem (família, amigos, essa galerinha que já deves saber), a tudo o que você tem, também a aquele que recentemente saiu do hospital e/ou se curou de uma doença. Dá até para agradecer pelo seu time ter saído do rebaixamento e estar desclassificado na Libertadores, ou embarcando para Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes, na Ásia) disputar o Mundial de Clubes e retornado sem êxito e mesmo fazendo um fiasco danado.
Realmente, é muito o que temos a agradecer, não é? Então por que reclamamos tanto e pedimos, pedimos, só sabemos pedir? Tem gente que frequenta as igrejas apenas quando precisa, para pedir algo, quando nada fora de uma casa religiosa adianta, e depois que este sonho se realiza, abandona sua fé. Isso quer dizer, em poucas palavras, que para alguns, Deus se torna importante apenas quando querem algo em troca. Se você fosse Ele, se sentiria feliz em diversas pessoas apenas te pedirem ajuda, mas nunca retribuírem?
Esta noite, quando rezar (eu espero que você realmente faça isso, diariamente) agradeça, agradeça, por tudo, talvez até por eu ter escrito este texto e ter aberto os olhos de um grande pessoal aí. Mas, principalmente pelo que você possui; todas as conquistas e sonhos realizados. Pedir? Peça, mas o que for realmente importante, afinal, a nossa vida ainda tem muitos dias pela frente, e novas vontades e desejos vão se formando! Porém, claro, tudo o que for importante e com muita fé. E Deus e as igrejas não são apenas para pedir; são para todas as nossas angústias, felicidades e louvores. Agradecemos a tudo.


Por Nathalia Maynart Cadó.

Você agradece alguma coisa? Comente!!!

3 comentários:

  1. Olá William!
    Excelente texto da Nathalia!
    Uma das coisas que sempre digo é sobre a importância do agradecimento, pois vemos apenas reclamações e cobranças e quase nada de agradecimentos! A vida de todos nós tem suas bênçãos e só através do agradecimento podemos enxergar isso melhor.
    Minha sugestão: ao invés de fazer a listinha das queixas, comecemos a fazer a dos agradecimentos! Tenho certeza que seremos surpreendidos!
    Parabéns pela publicação! Eu o AGRADEÇO por isso!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  2. Sou grata a Deus por todas as maravilhas que tem feito em minha vida por tudo que já fez e por aquilo que ainda irá fazer,belo post a paz

    ResponderExcluir
  3. Normalmente julgamos a ingratidão como sendo um grande defeito do ser humano. E muitas vezes nos esquecemos de agradecer a quem realmente é a razão da nossa existencia: Deus.
    Abraços!

    ResponderExcluir