domingo, 12 de dezembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE TERMOS OPINIÃO



Algo raro nos dias de hoje é encontrar uma pessoa que tenha opinião própria, que não se deixe levar pelas conclusões alheias, fazendo por si só suas escolhas. E muito disso acontece pelo simples fato de que no mundo atual, não muito diferente do mundo antigo, que ainda tem como justificativa a falta instrução, ainda existem pessoas sem personalidade, ou seja, pessoas que tem dificuldade de exprimir suas próprias idéias, ficando assim refém dos achismos alheios. Tais pessoas acabam por viver sem identidade, passam pela vida sem ao menos saber quem são, do que gostam e o por que de gostarem. Fazem o que a grande maioria faz apenas por lhe parecer mais cômodo, infelizmente estão errados, já que cada ser humano é único, por isso chamados indivíduos, e por assim serem tem não só o direito, como também o dever de usar o que tem de mais precioso, sua consciência, pois não a usando estarão criando inconscientemente um clone existencial, que age exatamente como o original, que por vezes também é uma copia barata de outro, que por sinal é copia de um terceiro, e por aí se segue um circulo vicioso envolvendo seres repetitivos, que sentem calafrios só de imaginar a possibilidade de serem rejeitados, por terem idéias ou até ideais distintos dos demais.

É claro que nem todos os seres humanos pertencem a essa classe, porém, só uma pequena fatia da sociedade difere da mesmice da maioria. São as chamadas exceções, e são essas exceções que fazem com que o mundo evolua, pois com a criação de suas novas teorias, convencem a tal maioria desprovida de personalidade, que sua idéia é plausível e que deve ser implantada, muitas vezes chegando a acontecer sem nenhum questionamento, e tudo por um fato muito simples de se detectar, a falta de vontade de pensar, de senso critico, de estar envolto em porquês, de querer estar continuamente aprendendo, e como conseqüência tornam-se fantoches, movendo-se e falando repetidamente como um ventríloquo.

Portanto, se você tem opinião, que bom! Fique sempre com a sua, ouça as opiniões alheias sempre que lhe parecer interessante, sintetize a informação e a use a seu favor, pois fugir da mesmice não é fechar a porta para o conhecimento alheio, mas sim não aceitá-lo de mesa posta, sempre que possível conteste, mostre que você também tem condições de criar algo novo, prove que ter personalidade independe de status ou classe social, pois personalidade não se compra, é algo que nasce conosco e se trabalhada, morre conosco.

“Todos nascem com personalidade, porém alguns a perdem pelo caminho!”

By: Rivaldo Yagi

Comente aqui ou no dihitt.

Um comentário:

  1. Certíssimo, ter opinião sim, respeitar os limites da defesa dela é outros quinhentos. Devemos ter, ser firme, mais estar preparado para que também ela esteja errada, e humildemente corrigir aceitando os fatos.
    Abraços forte

    ResponderExcluir