quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Eu tenho uma esperança...



Nesta época do ano tenho uma esperança recorrente. Imaginem se todo ano imperasse o espírito de Natal. Talvez seja influência de um seriado que tinha na minha terra, lá pelos anos 60, cujo título era “Se todo o ano fosse Natal”. Contava a história de Papai Noel vivendo entre nós, como um homem comum. Ninguém sabia quem era na realidade, dessa maneira interagia com os seres humanos no dia a dia. Percebia suas necessidades, suas personalidades, sempre procurando o lado bom das pessoas. Através de suas ações, sempre discretas e não percebidas conseguia ajudar as pessoas através de outras. Ou seja, impregnava aos seres humanos o “Espírito de Natal”, conseguindo que nos comportássemos como membros da humanidade.
Imaginem como seriam nossas vidas se isto acontecesse na nossa cidade. As pessoas se olhariam nos olhos, procurariam enxergar mutuamente suas almas no olhar. Abririam sorrisos uns para os outros. Procuraríamos alimentar a quem tivesse fome, arrumar emprego para aqueles que querem trabalhar, os médicos doariam parte de seu tempo para atender aos necessitados, os advogados pleiteariam em favor dos pobres, os políticos cumpririam seu papel de defender os interesses daqueles que os elegeram e não os seus próprios ou daqueles que deram dinheiro para suas campanhas.
Imaginem um mundo assim. Eu não sonho com algo assim, porque os sonhos, sonhos são, como falou o poeta, eu tenho a esperança de que Papai Noel realmente esteja entre nós, porque a esperança é a expectativa de conseguir alguma coisa que se deseja. Quando se deseja algo há uma ação de nossa parte.
A esperança traz a ação e a fé, sendo a fé a certeza de algo que existe e que é possível. Que esta mensagem de fim de ano, de esperança, possa fazer que apareça nas suas vidas a ação que leva a fé num mundo melhor. Quando os homens deixem de sonhar e passem a ter esperança em um mundo melhor, estaremos mais perto de algum dia poder dizer: - Todo ano é Natal!
E você meu amigo, sonha ou tem esperança num mundo melhor?
Bom Natal!!!


Por Ricardo Irigoyen.

Um comentário:

  1. O Natal é todo dia, papai noel não existe, mas entre alguém entre nós mto mais importante. O verdadeiro dono do Natal! E oq fazemos, o ignoramos, mtas das vezes.

    ResponderExcluir