quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Estudo de Harvard comprova: Sonhar acordado traz infelicidade.



Que foco é importante, não há quem duvide disso, mas um novo estudo da Universidade de Harvard, comprovou que as pessoas que não conseguem focar na atividade presente, são mais infelizes.
Pense no dia de hoje, quantas vezes seu pensamento fugiu da sua tarefa e foi para fatos passados, coisas que podem acontecer no futuro, coisas que simplesmente nunca poderão acontecer ou pensamentos totalmente inúteis?
De acordo com a pesquisa, de 30% à 47% do tempo que passamos acordados é utilizado para pensar em coisas que não são o que estamos fazendo no momento. Isso mesmo, podemos perder praticamente metade do nosso tempo com a falta de foco.

Se já não bastasse o desperdício de tempo, o estudo comprovou que esse péssimo modelo ainda nos deixa infelizes. Talvez isso explique aqueles momentos que saímos do trabalho com a terrível sensação que não fizemos nada de bom.

O estudo mostrou que isso não acontece apenas no trabalho, mas também com atividades como ver TV, comer, andar ou fazer sexo. Apesar que quando uma pessoa está conversando, exercitando-se ou fazendo amor ela está mais feliz do que quando descansa, trabalha ou usa o computador em casa, de acordo com os pesquisadores.
É realmente um dado que precisa ser levado em consideração, treine sua mente para focar na atividade presente, procure alternativas para diminuir suas interrupções e desfrute de mais tempo e felicidade na sua vida!

por Christian Barbosa

5 comentários:

  1. Olá!
    Nossa que maravilhoso,então meu ideal de viver intensamente o hoje,e procurar fazer o melhor,esta comprovado!
    Amei!
    Parabéns pela postagem!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Christian o estudo é interessante.
    Sonhar é fundamental, mas devemos ter os pés no chão. É necessário focar o presente e buscar meios para concretizar o que de fato queremos.

    Eita

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Concordo que sonhar com o impossível faz vc perder o foco mas eu insisto em continuar sonhando com os milhões da mega sena

    ResponderExcluir
  4. Nossa, essa eu não sabia e olha que eu penso muito
    no futuro em coisas que podem ou não acontecer.

    #Beijos e sucesso
    http://semfreiosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Acordado, dormindo, sonhar sonhar nos da forças para seguir em frente.
    Abraços forte

    ResponderExcluir