quarta-feira, 24 de novembro de 2010

VOCÊ JÁ PENSOU EM MUDAR O MUNDO?



Há muitas coisas que não estão certas hoje em nosso planeta: desmatamento, queimadas, efeito estufa... Quase todos os dias somos mais uma vez lembrados e informados disso. E, realmente, é uma situação grave, porém ninguém se toca. Mas o nosso planeta não pede socorro apenas para o ambiente terrestre, o qual é constituído de árvores, animais, céu, oceanos, etc., o ambiente social também pede ajuda. Chamem a ambulância para a nossa convivência social, pois ela está em estado grave.
Será que Deus, o criador do mundo, um dia imaginaria que a maior obra, criação dele, seria assim, antiética, preconceituosa, com direito à violência, guerras e miséria? Será que ele não sonhava com pessoas aceitando o que são e o que possuem, respeitando-se desde o tom de pele até classes financeiras?
Eu particularmente ainda acredito que tudo há um motivo e, principalmente, uma ligação: se a maioria de nós não fosse tão egoísta e violenta, hoje, com certeza, não teríamos tantos problemas ambientais, pois estaríamos mais conscientizados de que isso é coisa séria, que faz bem a nós mesmos e ao mundo todo.
E será que alguém pensou em mudar isso? Pensar, todo mundo já deve ter pensado, mas agir, fazer? Não precisa ser uma grande mudança, podem ser atitudes simples, afinal, quando queremos mudar algo, podemos contar com a ajuda dos outros, e o início está aqui, em nós; cedendo lugar para portadores físicos, dando bom dia até para alguns desconhecidos (que parecem ser pessoas boas) é uma forma simples, que por mais estranho que pareça, fará uma boa diferença. Também vale trabalho voluntário, contribuição a quem precisa etc., e acredite: muitas pessoas aprendem apenas quando percebem que outras ao seu redor estão fazendo, e só assim agem de uma vez por todas!
Assim, se um dia alguém quiser mesmo mudar o mundo de verdade, jamais conseguirá sozinho. Mas, esta ação deve ser começada sim por esse alguém, e o primeiro passo a ser mudado (ou melhorado) é a sociedade, tendo em mente de que problemas como a violência e a miséria não vão deixar de existir; só que eles podem sim ser amenizados, e só depois disso é que podemos partir para os problemas ambientais, com uma atitude mais séria e mais drástica, tornando a solução mais fácil de ser resolvida, por sinal, já que teríamos uma sociedade consciente.


Por Nathalia Maynart Cadó. Contato: naathi.naathi@hotmail.com

Comente esse texto aqui ou no dihitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário