terça-feira, 9 de novembro de 2010

ONG que tenta liberar maconha chega ao Brasil para protestar e pressionar governantes



Uma das organizações não-governamentais (ONGs) americanas mais atuantes em defesa da descriminação da maconha, a Norml, chega ao Brasil nas próximas semanas. Com sede no Rio de Janeiro, a ONG tentará formar grupos para lutar no Congresso pela liberação da droga.
'Nossas ações serão, basicamente, acompanhar o noticiário sobre maconha no País, organizar eventos e protestos, além de pressionar os legisladores para aprovar a descriminação da maconha. Nosso objetivo é combater a proibição da maconha para adultos', disse um dos gerentes da Norml, Ross Belvilly, de 42 anos. 'Esperamos formalizar o contato em outras cidades para levar nossa mensagem.'
Com sede na Califórnia, a Norml brasileira adaptará o discurso original. No lugar de propostas mais voltadas para o uso medicinal da droga, no Brasil, o discurso privilegiará a relação entre a venda ilegal e a violência.
'Queremos mostrar que a violência e os crimes relacionados com a maconha são decorrentes da proibição e não por causa da droga em si. O que você proíbe, você entrega aos bandidos. E criminosos fazem coisas de criminosos. Se você legalizar a maconha, verá que as pessoas que usam vão resolver os seus problemas no tribunal, como as pessoas que usam álcool ou tabaco resolvem', disse Belvilly.
'Sei que o Brasil é um país muito religioso. Aqueles que cresceram na Igreja podem achar que maconha é coisa do mal. Os brasileiros têm de entender que a maconha é uma planta de Deus. O problema foi o jeito que se usou para controlá-la.' As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


E agora??? O que você acha disso? Deixe seu comentário.

4 comentários:

  1. Já passou da hora de liberar isso,
    que seja uma liberação consciente tipo a bebida alcoólica e o tabaco,
    descriminalizar num tá com nada, o jovem gosta daquilo que é proibido,
    pra eles o que importa é a rebeldia, se liberar perde a graça e diminui o consumo,
    sou a favor da liberação, arrecadaria mais impostos,
    abçs MARIVAN

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Marivan, tudo proibido tem gosto especial, quando liberarem a maconha muitos pararam de usar pq não vai ter mais graça, vai ser uma coisa que todos podem fazer sem serem taxados de rebeldes e marginais, ficará sem graça.

    ResponderExcluir
  3. Meu Recado para eSSes Malucos É o Seguinte: Eu nem irei comentar muito,...
    mas tenho a absoluta Certeza que devem ser todos Colocados No fundo de um Cadeia e ficarem Num Isolamento sem contato com outros e presos e sem direito a visitação, pois com tais idéias de Girico eles querem mesmo é destruir toda uma sociedade ou estâo querendo mesmo verem todos que aderirem a "esteS GrandeS Mal e Mau " irem parar em clínicas para tratamento desses malucos-
    Pois Quem tem Sã Consciência nunca entrará neSSa Gelada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Por isso Droga tem eSSe Nome pois faz Mal e Mau por ser UMa Grande Droga!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O menino das poesias irradiantes, você nao passa de um alienado do sistema e sem qualquer tipo de informação cientifica sobra a erva. Por mais que a Cannabis faça algum tipo de mal no nosso organismo, as coisas boas que vem com ela são em tão maior quantidade que compensa fumar sim.
    Quersaber mais leia o documentário "Cortina de Fumaça" e fique de boquinha fechada!

    ResponderExcluir