terça-feira, 23 de novembro de 2010

NUNCA ESQUEÇA DE AGRADECER



Por simplesmente tudo. Por cada dia que acordaste vivo, em cima de um colchão no conforto de uma casa, embaixo de um teto; pelo seu emprego, sua escola ou faculdade, quaisquer que seja, porque estudar ou trabalhar é um privilégio que nem todo mundo possui.

Muito importante: agradeça também às refeições. Você não deve ter ideia do quanto um alimento é precioso nos dias de hoje. Capaz, eu sei que tens sim. Tem gente que reclama da comida na mesa todo santo abençoado dia, parecendo até que está vendo um monstro fazendo careta para si dentro do prato; outros, mal sabem se terão algo para comer no dia seguinte.

Diga "obrigado" a todos aqueles que ama e que querem o seu bem (família, amigos, essa galerinha que já deves saber), a tudo o que você tem, também a aquele que recentemente saiu do hospital e/ou se curou de uma doença. Dá até para agradecer pelo seu time ter saído do rebaixamento e estar quase na Libertadores do ano que vem, ou embarcando para Abu Dhabi (capital dos Emirados Árabes, na Ásia) disputar o Mundial de Clubes.

Realmente, é muito o que temos a agradecer, não é? Então por que reclamamos tanto e pedimos, pedimos, só sabemos pedir? Tem gente que frequenta as igrejas apenas quando precisa, para pedir algo, quando nada fora de uma casa religiosa adianta, e depois que este sonho se realiza, abandona sua fé. Isso quer dizer, em poucas palavras, que para alguns, Deus se torna importante apenas quando querem algo em troca. Se você fosse Ele, se sentiria feliz em diversas pessoas apenas te pedirem ajuda, mas nunca retribuírem?

Esta noite, quando rezar (eu espero que você realmente faça isso, diariamente) agradeça, agradeça, por tudo, talvez até por eu ter escrito este texto e ter aberto os olhos de um grande pessoal aí. Mas, principalmente pelo que você possui; todas as conquistas e sonhos realizados. Pedir? Peça, mas o que for realmente importante, afinal, a nossa vida ainda tem muitos dias pela frente, e novas vontades e desejos vão se formando! Porém, claro, tudo o que for importante e com muita fé. E Deus e as igrejas não são apenas para pedir; são para todas as nossas angústias, felicidades e louvores.


Por Nathalia Maynart Cadó. Contato: naathi.naathi@hotmail.com

Comente, participe!

2 comentários:

  1. Realmente temos muitas coisas para agradecer, por isso que sempre temos que lembrar de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela delicadeza de suas palavras. A gente passa o dia todo preocupado em se informar que acaba esquecendo da sensação boa proporcionada por um texto feito o seu. Agradeço demais. Um abraço!

    ResponderExcluir