sábado, 20 de novembro de 2010

Levantar da cama para ir trabalhar é um martírio? Cuidado!



Porque levantar da cama para ir trabalhar é tão difícil? Sua resposta poderá estar na insatisfação, infelicidade, acomodação e rotina com o que faz no trabalho. Já parou para pensar?



Domingo à noite quase sempre é um tormento para a maioria das pessoas que precisam acordar cedo na segunda-feira. Mas você já parou para pensar por que é tão difícil levantar da cama para ir trabalhar? Será que você está insatisfeito com o que faz e a inércia não permite que você saia da zona de conforto? Ou será que já virou hábito reclamar do trabalho?

Essas são questões que você precisa se perguntar urgentemente. É natural que o cansaço ou estresse o deixem sem vontade de ir trabalhar de vez em quando. Isso mesmo, de vez em quando. Agora, se a falta de motivação é recorrente, sinal amarelo! Alguma coisa está errada. Os sinais são bem claros, quem gosta do que faz acorda com toda disposição para mais uma semana. Se esse não é o seu caso, está na hora de procurar algo que te motive, que te faça feliz.

O problema é salário? Fale com seu chefe e tente um aumento. Não recebeu a promoção que tanto deseja? Ressalte os resultados que alcançou para ter a chance de ser premiado. O mercado está aquecido e este é o momento ideal para se movimentar. Mexa-se, pare de reclamar. De nada adianta ficar resmungando. É pura perda de tempo. Lute, vá em busca de sua felicidade.

Passamos dois terços de nossas vidas no trabalho. Então, não dá para ficar resmungando, infeliz, brigando com todo mundo ao redor. Aproveite o final do ano para rever as metas que foram traçadas. Veja o que você cumpriu e o que deixou por fazer. Planeje, execute. A vida é muito curta para você viver se martirizando, não é mesmo?

Às vezes é preciso dar uma "sacudida" para ver como fica!


Por Julio Sergio Cardozo

O que acha disso? Comente aqui, no dihitt ou no LinkEsfera.

4 comentários:

  1. Grande William !!!
    Acho que o problema é cansaço mesmo...
    mão chega a ser um problema com o trabalho de não gostar e tal, mas é pq a gente chega no fds (que tradicionalmente é de descanso) e tem que voltar tudo na segunda-feira...
    Até pegar no tranco demora um pouquinho !!!
    kkkkkkkkkkkk
    Parabéns pelas informações dadas !!!
    Grande abraço !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não é moleza não kkk Já passei muito por isto.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  3. É gostoso quando o celular tem a função soneca,
    aqueles 9 minutos a mais são tão preciosos,
    E levantar pela é pior quando tá fazendo Frio ou chovendo,
    num gosto nem de pensar uma coisa dessa,
    abçs MARIVAN

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Excelente artigo!

    Concordo, realmente quando não queremos levantar é porque há algum problema que precisa ser mudado.

    Gostei muito da sua postagem e do seu blog, por isto gostaria de convida-lo a conhecer o T3, um ótimo lugar para divulgar seus Links.

    No T3 todos os Links são Folow, fazendo com que seu site apareça melhor posicionado nas pesquisas, O T3 é feito para o publico, sendo assim, existem pessoas realmente interessadas no seu conteúdo, não apenas outros blogueiros curiosos.
    O T3 é um lugar legal onde você pode fazer amigos e compartilhar seu conteúdo, além de acompanhar o conteúdo mais interessante da internet.

    No T3 tudo é feito buscando atrair mais visitantes para seu blog e deixando o site um lugar mais bacana para todos.

    Venha já conhecer o T3 e começar a enviar seus Links!

    www.t3.tol3.net

    Grande Abraço e muito sucesso com seu blog;
    T3

    ResponderExcluir