terça-feira, 23 de novembro de 2010

COMPARTILHE SEUS SEGREDOS E PROBLEMAS



"Não esconda seus problemas, você também esconde a solução"

Vi a frase acima um dia desses em um comercial de televisão que falava sobre violência com mulheres. Este texto não tratará da campanha, mas sim do que quer dizer essa frase em um modo geral. Calma...

A pessoa que mais nos conhece no mundo todo somos nós mesmos. Nem nossa família ou nosso melhor amigo pode nos conhecer por inteiro, pode sim chegar quase lá, mas não tudo. Há segredos que guardamos apenas para nós, e isso todo mundo possui. Não há muitos maus nisso, afinal, é algo que não queremos revelar, pois ninguém é obrigado a dividir tudo com o mundo. Mas é mau quando são problemas, e isso é o tipo de segredo que nunca deve ser guardado apenas para nós.
É realmente chato e triste ter um nos atormentando, mas ele nos ensina para uma próxima etapa de nossas vidas; quanto mais grave, mais nos descabelamos, e vai dizer, quando ele é resolvido , parece que tiramos uns três quilos da nossa mente.

E a solução, será que só nós podemos dar conta? Mesmo que seja possível, é bom pedir uma ajuda: da família, de um amigo, ou qualquer pessoa que gostamos de nos abrir e temos intimidade. Vai ser muito bom compartilharmos algo nosso com alguém, incentivando a amizade e a confiança. Com certeza, acontecerá alguma vez desta pessoa ou qualquer outra precisar de um conselho ou ajuda, e irá contar conosco. E nós devemos ir de braços e ouvidos abertos, como possivelmente ela nos recebeu.

Por mais engraçado que pareça, como disse acima, quando escondemos problemas, a solução também é escondida. Tem que pedir ajuda, conselho ou socorro, sempre. Se você corre o risco de arcar com as consequências, não tenha mais, não pense nos perigos que irá correr, mas sim no arrependimento se não contar. Pense em você.


Por Nathalia Maynart Cadó. Contato: naathi.naathi@hotmail.com

Comente o texto, participe!!!

4 comentários:

  1. Dividir significa, aliviar e obter condições melhores para ir vivendo, muito legal, gostei do texto.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Concordo, porém, em algumas situações contamos nossos problemas e não somos compreendidos. Isso é ruim.

    Mas não temos que deixar a peteca cair né rsrs

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amigo William por mais uma linda e edificante postagem,
    Feliz Natal,
    abçs
    Marivan

    ResponderExcluir
  4. Esta ai uma boa dica para quem souber usar é só querer, vejam o que transcrevo aqui é a conclusão: Por mais engraçado que pareça, como disse acima, quando escondemos problemas, a solução também é escondida. Tem que pedir ajuda, conselho ou socorro, sempre. Se você corre o risco de arcar com as consequências, não tenha mais, não pense nos perigos que irá correr, mas sim no arrependimento se não contar. Pense em você.

    ResponderExcluir