domingo, 28 de novembro de 2010

Barra pesada, mas rosto feliz...



Quem nunca quis ser outra pessoa por um dia? Vemos uma pessoa feliz, com amigos e família que lhe dão atenção, que aparenta estar perfeitamente bem. Perfeição não existe, mas, às vezes, realmente não dá para acreditar, porque vemos tantas pessoas totalmente de bem com a vida ao nosso redor, e pensamos: será que algum dia elas se decepcionaram com algo? Será que sou somente eu que nunca vou conseguir estar totalmente feliz?
Sabemos que uma pessoa jamais estará feliz por inteira. Isso não é de hoje. Sabe por que estas sempre parecem estar de bem com tudo? Porque elas não se decepcionam facilmente (ao menos não demonstram), engolem as besteiras que ouvem no dia a dia e não ficam se lamentando por aí com problemas sérios enquanto não tomam a solução mais drástica. E parece tão complicado fazer assim, né? Dependendo da barra que estamos passando, fica tão complicado demonstrar que tudo está bem... Bom que isso não é impossível.
Desde criança, levo comigo o fato de nunca meter os outros em meus problemas; há pessoas que, quando acontece algo de errado com elas, só falta culpar o próprio cachorro.
Esta é uma forma de já não demonstrar tanto os problemas, nem estragar a si mesmo com eles. Por mais engraçado que pareça, pode estar acontecendo a pior das piores comigo, mas por nenhum dia sequer eu deixei de sorrir, falar besteira e tratar bem de quem gosto e das pessoas que gostam de mim. E acredito que tudo isso seja por causa de eu não querer e não gostar de meter pessoas que não têm nada a ver com o que me incomoda. Eu faço isso e, com certeza, essas pessoas que você inveja por aí, essas bem felizes mesmo, também.
E nós também precisamos nos ajudar muito nessas horas em que, a maioria do que acontece, não vai bem. Enquanto a solução do problema não é encontrada, tem que respirar, contar até dois trilhões se for necessário, mas jamais se desesperar por algo que ainda não se descobriu o conserto ou a cura. Há momentos, até minutos, que tudo parece estar feliz. O único conselho é aproveitar muito isso, como se fossem os últimos instantes de vida.
Felizes para sempre não existem, não os "nunca" e "infeliz eternamente" também não. Uma hora as coisas vão dar certo, tem gente querendo o nosso próprio bem, até mais que nós mesmos. Precisamos acreditar, ter os pés firmes no chão e, por mais que a barra esteja mais pesada que o nosso próprio peso, o rosto tem que estar mais limpo e feliz do que poderia estar. Aí está a solução.


Por Nathalia Maynart Cadó (naathi.naathi@hotmail.com)

Comente no blog ou no dihitt.

4 comentários:

  1. Outro dia eu estava debatendo sobre a tolerância e ela realmente me pareceu útil em vários casos. Se alguém está abusado e esse humor pode gerar discussões, seja tolerante e evite aborrecimentos. Se alguém fala contigo com raiva ou desprezo, devolva com um sorriso. E o melhor: se preocupe com os seus relacionamentos e deixe os outros pra lá. Inveja sempre será inveja, sem essa de boa ou ruim.

    ResponderExcluir
  2. Minha avó já dizia que não precisa se demonstrar por fora o que se está sentindo por dentro. Ninguém é totalmente feliz e nem é feliz o tempo todo. Então, o negócio é respirar fundo, "vestir" seu melhor sorriso e seguir em frente. Parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  3. Quando você aparenta bem, as pessoas te tratam bem e vc se sente melhor... esse é o começo para solução de vários problemas.
    Ótimo post.

    ResponderExcluir
  4. É uma escolha nossa filtrar os momentos que vivemos e também darmos significado a eles. Motivador este post.

    ResponderExcluir