segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Sobre amebas e políticos



Faltando menos de um mês para as eleições de 2010 é que as "furadas" políticas de nossos candidatos à presidência do país e ao governo de nosso estado surgem como restos de comida que estão putrefatos há horas. São escutas telefônicas em pessoas chaves de partidos, R$ 11 milhões em enriquecimento ilícito ainda em investigação de um lado, R$ 1 bilhão que saiu do bolso do brasileiro por um pequeno erro de cálculo feito dentro do Ministério de Minas e Energias há uns seis ou sete anos do outro... E tudo vem à tona agora, no momento crucial para as campanhas.
E o pior é que tudo isso não é o pior. O pior mesmo são os protocandidatos, ou, quem sabe, os "scrotum" candidatos. Qualquer pessoa cuja capacidade psicossomática seja equivalente ao resultado da fagocitose de uma ameba está apta a se candidatar. Vide Tiririca, Mulheres Frutas e demais bizarrices do consciente popular brasileiro. E o pior de fato é que esse pessoal funciona como "caça-níquel" de votos para legendas político-partidárias. Certamente alguém vai se beneficiar com os votos que estes candidatos vão angariar. Medo.
Perturba-me pensar que no Brasil denúncias de corrupção, ações efetivas da polícia, justiça e a lei como um todo somente acontecem de fato quando há interesse por trás da história. Calma. Certamente isto é apenas um pesadelo psicótico que minha mente tenta pregar em mim quando se aproximam os anos de eleição. De onde fui tirar isso! Isto aqui é um país que funciona. O problema é que funciona para uns poucos, enquanto uma maioria literalmente se ferra na pátria amada chamada Brasil.
Em uma terra que o povo não sabe o que se comemora no dia 7 de setembro, não é de se espantar que a escolha daqueles que vão comandar essa terra por quatro anos seja uma total desilusão. Um país tão rico em sua multiculturalidade, com belezas naturais mil, não tem ciência do que é exercer a cidadania com destreza, racionalidade e veemência. Infelizmente, ainda estamos na idade da pedra no que diz respeito à política, suas atribuições e tudo o que ela representa para um melhor funcionamento de nossa sociedade.
E por aí vamos, catando migalhas pelas beiradas, enquanto os mesmos atores públicos de sempre comandam este circo desorganizado e triste que é a política nacional. Resumindo: isso é muita chinelagem. E dia 3 de outubro vamos ver se tudo isto pega fogo.


por Daniel Bittencourt.

Comente o texto, participe!!!

3 comentários:

  1. O Sete de setembro tem apenas um significado irreal de liberdade. Daqui a cem anos quanto existirá educação, saúde, liberdade e esta corja de políticos estiverem no subsolo do inferno. Por certo que viver verá uma pátria feliz em todos os aspectos.
    Vassalo

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo Wlliam,
    Hoje temos um resultado de mais de 500 anos de interesse para o eu e nunca para o nós,sempre se anula o nós na hora que são eleitos e muitos eleitores não estão nem aí pra modificar eles já não dão educação de qualidade porque sabem que um povo educado sabe esco
    lher bem seus governantes.

    ResponderExcluir
  3. Eitaaa! Adorei a camiseta do lado! XD
    voltando ao raciocinio lógico, (ao som de Lady Gaga é dificil) o que eu posso dizer? Conhecimento não é o ponto forte do brasileiro. Ou melhor, a busca por conhecimento é o pior defeito do Brasil. E os politicos se aproveitam disso como urso no pote de mel, distorcendo a politica brasileira que no papel deveria ser justa para todos, transformando em beneficios para eles próprios. Quanto ao tiririca, ele é um palahaço exercendo sua função de palhaço em um lugar onde só tem metido á palhaço. tecnicamente ele não está errado. e talvez tambem não esteja quem vote nele, já que praticamente 99%,9% dos brasileiros concordam que eles são um bando de palhaços sem graça....

    ResponderExcluir