quarta-feira, 29 de setembro de 2010

“Diz com quem andas e te direi quem és.”



“Diz com quem andas e te direi quem és.”


Acredito que todos nós tenhamos ouvido esta frase muitas vezes, e dependendo da nossa idade a tenhamos repetido muitas outras. Nossos pais, e os pais deles, e nós a nossos filhos, e muito provavelmente será repetida por toda a eternidade. Fala uma grande verdade. Qualquer que seja nossa profissão podemos encontrar exemplos que nos orgulham e outros que nos envergonham. Os exemplos que nos orgulham devem sempre existir e servir como guia e meta que devemos atingir, aqueles que nos envergonham devemos tentar eliminar para que não sejamos confundidos com eles.
Em todas as atividades humanas repete-se esta situação. Quando numa delas se respeita mais aos que denigram que aos que elevam estamos numa crise muito séria. Olhar para a publicidade obrigatória nos mostra a crise que nosso país está vivendo. O problema não são os candidatos que se apresentam com slogans ridículos, eles, a maioria das vezes, nem percebem o mico que estão pagando. O que é pior é que alguns até se elegem. Mas, o verdadeiro problema não são eles, são os dirigentes dos partidos que permitem que estas figuras sejam relacionadas a seus nomes e partidos. Há candidatos que notoriamente não possuem ficha limpa, mas aparecem abraçados a políticos supostamente impolutos. Há outros que não tem o menor conhecimento das responsabilidades que podem assumir caso sejam escolhidos, mas estão abraçados a políticos de muita experiência. A propaganda gratuita nos permite observar que alguns candidatos mal sabem expressar-se, mas tem o carimbo de capacidade do partido que os endossa.
O que digo aos dirigentes dos partidos que estão lutando voto a voto nas próximas eleições é a seguinte: Diz a quem apoias e te direi quem és. Sendo professor, percebo quais são os verdadeiros motivos para não investir em educação. Podem imaginar-se, queridos leitores, o que aconteceria se o nosso povo recebesse uma boa educação, que lhes permitisse avaliar o que realmente está sendo veiculado na propaganda gratuita.
Veriam que o vereador que escolhem tem a cara daquele que o escolheu, o deputado estadual escolhido é o espelho da região do estado que o elegeu, o deputado federal e senadores mostram a cara do estado perante os outros estados no Congresso Nacional. Nosso presidente será nossa imagem e voz ante o mundo.
De acordo a revista EPOCA Tiririca pode ser o candidato mais votado no país.
Então, meu amigo, me diga quem é seu vereador, quem são seus deputados e senadores, e quem é seu presidente, que lhe direi: Eu sei quem você é.

Ricardo Irigoyen

Comente o texto, deixe seu recado!

2 comentários:

  1. Ah William concordo com vc plenamente ,se o Brasil investisse em educação estaria bem melhor com certeza , mais ainda insistimos em dar passinhos de Bebezinhos imaturos nessa parte imaturos ...
    Gostei do Post !
    Ótima tarde !:o)
    XOXO

    ResponderExcluir
  2. Pode ser antigo o termo ,mas é muito verdadeiro,só o povo pode mudar as situações,votar melhor em candidatos que tenham compromisso com o povo,investir mais em educação,saúde,segurança,mas nem sempre votam no candidato melhor,não entendo porque.
    Abraço.

    ResponderExcluir