sábado, 18 de setembro de 2010

Caso de vidas passadas



A TVP é uma das ferramentas da Terapia Psíquica e Espiritual na qual se utilizam informações acessadas pela própria pessoa acordada e consciente necessárias à conscientização e equilíbrio. Em sessão, poderá haver contato direto com seu Mentor/Mentora ou chamado Anjo da Guarda, além dos seus Mestres Espirituais e de seu Eu Superior. Com estes auxílios, distúrbios psicológicos e/ou espirituais são harmonizados. Meu papel como terapeuta é encorajar a abertura do canal de comunicação entre a pessoa e o seu Mentor Espiritual para que este possa orientar melhor no despertar do Ser.
O tema do caso de hoje é a sisudez, seriedade e braveza do semblante de uma mulher de 34 anos, casada, mãe de dois filhos. Conflito entre seu filho do primeiro casamento e o atual marido. Sente-se cansada de intermediar as brigas em família. Dificuldade de dizer “não” a eles, carregando todos nas costas por culpa. Chora muito e é chamada de vítima. Sofre com o autoritarismo do marido, apesar de este ser carinhoso, e reclama que tudo é do jeito que ele quer. Já se separaram por questão financeira.
Começa a acessar uma vivência passada onde se vê em um quarto grande, vestido longo, frondoso, bege e dourado. Recebe ordens de que não pode sair do quarto. Há muita gente na casa, mas enquanto estão ali, ela não tem permissão de sair. Seu nome é Julia, 20 anos. Há muitas pessoas lá fora falando em uma festa estranha, homens e mulheres bebendo e há um homem que ela identifica como sendo seu atual marido, diferente e rodeado de mulheres na casa.
Avança o tempo e entende que se casou com este homem porque ele a comprou de seu pai por meio de uma dívida entre eles e, mantendo-se desta forma, não queria permanecer na casa, casada com ele. Nasceram seus filhos. Surge um outro homem, se interessa por ela e insiste para que fugissem, mas, devido aos seus filhos, dois homens e uma mulher, não tem coragem de acompanhá-lo. Este homem é hoje seu filho, e quanto àquela filha, reconhece ser sua filha hoje novamente.
O marido a tratava bem, mas a aprisionava e fazia longas e demoradas viagens. Sumia muitos dias para fora, e ela ficava só com os filhos e os empregados. Era século XIX, em uma fazenda na França.
Passam-se os anos, a situação melhora, mas não gosta de ficar ali. O homem continua a insistir para fugirem e o marido ainda é muito ausente, até que resolve ir embora com ele.
Sente-se bem na nova realidade, mas também preocupada com os filhos adolescentes que deixou, porem não conseguia permanecer mais naquela realidade.
A reação do marido foi de procurá-la até encontrá-la. O marido e outros homens foram em busca dela e, quando a encontraram, bateram no homem e depois nela. Em seguida, mataram-no e a levaram para casa de volta. Ela própria pediu ao marido para matá-la também, mas ele não quis, levando-a de volta. Ela não gostava de ficar ali sem atenção, carinho, apenas como uma empregada.
Seu Mentor a orienta sobre perdoar o marido para ficar bem naquele local e ter muita resignação. Ele explica que se tratava de um triângulo amoroso e que estão juntos nesta vida novamente, porém agora como marido e mulher, cujo amante de antes hoje é o filho do casal.
Há um compromisso de reconciliação entre os três para superar o sentimento de culpa em relação ao filho, amante da vida passada, da parte dela, por isso o tão perfeito reencontro dos três nesta vida atual para que se harmonizem.
Na sessão seguinte, a cliente relatou harmonização entre o atual marido e o enteado, seu filho, quando o padrasto disse que o considera e ainda o defendeu na escola. Ela relatou também que tem se encontrado mais calma e não mais se angustia com os conflitos do dia a dia. Seu irmão comentou que ela tem estado outra mulher.

Crisanne Braga. (crisannebraga.blogspot.com)

Você acredita em vidas passadas? Deixe sua opinião!!!

9 comentários:

  1. Willian
    Acredito pois sou espírita, mas não estou interessado em saber quem fui na outra.
    Abç
    Felipe

    ResponderExcluir
  2. Willian
    Acredito ainda, que a TVP é um instrumento ou ferramenta que só deve ser utilizado em último caso, isto é depois de esgotadas todas as possibilidades psicológicas, psiquiátricas e espirituais.
    A TVP é muito perigosa e só deve ser feita por profissionais gabaritados.
    O caminho de volta, muitas vezes, é difícil e a pessoa pode não querer voltar.
    Afora isso, se Deus nos deu o dom do esquecimento por que cutucar onça com vara curta?
    E se a pessoa vier a saber que o pai ou o filho ou a esposa etc foi um grande inimigo no passado, como fica?
    Há muitas pessoas que querem fazer a TVP por pura curiosidade, mas o preço pode ser alto para o bolso, para a saúde e para o espírito.
    Abç

    ResponderExcluir
  3. Ola! Acredito mt em vidas passadas, principalmente porque sou espírita.
    Eu já fiz regressão e me ajudou muito com certos problemas que eu tinha e não conseguia resolver. Muito bom este seu texto. Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Acredito sou espirita,mas a questão das vidas passadas é complicada pois nem todas as pessoas tem um dicernimento de reagir bem em relação ao passado,temos que ter muita reforma íntima e estarmos preparados para sabermos que la não fomos nem um pouco santos as vezes,e claro um bom terapeuta para direcionar este trabalho de forma que não desequilibre mais o paciente.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Meu caro amigo William, boa noite!!!
    Este é um assunto bem complicado...
    Particularmente acredito na vida passada, mas Deus nos privou deste conhecimento, fomos dotados do véu que separa nosso corpo físico do espírito, por este motivo devemos nos preocupar somente com esta vida aqui na Terra, cumprindo a nossa obrigação enquanto matéria. Vamos deixar os mistérios para Deus.
    Parabéns pela excelente postagem!
    Grande abraço e muita paz!!!

    ResponderExcluir
  6. Pergunta: Saber de vivências ou informações passadas é permitido por Deus, é correto?
    Crisanne Braga: Esclareço que tal informação é verdade em parte, pois se não fosse algo divino, iluminador e de Deus, as pessoas não acessariam aquilo que seu próprio Mentor ou seus próprios Mestres Espirituais lhes permitem saber. Obviamente, não se acessa informações que venham exacerbar o ego ou que não seja permitido, isso sim seria maléfico e evidentemente, não ocorrem em terapia. Qualquer informação ocorre acordado e consciente, não há risco algum como o de 'não voltar mais" etc, medos que em nada conferem com a realidade terapêutica. Há total controle caso se desejasse encerrar a sessão, mas o que verifico é justamente o oposto, as pessoas não querem parar.
    As atividades para com Deus e para com a vida é algo contínuo e necessário na busca de nossa ascensão espiritual, seja através da correta respiração, meditação, preces, atividades assistenciais em benefício do próximo e sobretudo transmissão da Luz através da mão ao modo de Buda, Jesus, etc para construção de uma nova e harmônica civilização.
    Atuar em equipe com intenção altruísta é outro aspecto fundamental cuja a multidisciplinaridade é de fato muito valiosa para todos: profissionais de saúde e pessoas interessadas nas abordagens holísticas.
    Acredito que esta postura seja o desbravamento para a vivência da real medicina tridimensional, que considera o tratamento de causas e conseqüências do corpo, mente e espírito. Não há que ser ter segmentação, divisão e sim, união, soma de recursos entre a ciência, medicina, religião, doutrina, ensinamentos divinos, terapia psíquica, espiritual e holística, orientação, estudo, leituras edificantes, etc. Tudo isso proporciona um resultado maravilhoso: CONSCIÊNCIA!

    ResponderExcluir
  7. Pergunta: Temos condições emocionais de saber de nossos inimigos passados?
    Crisanne Braga: Tal receio é fruto do momentâneo desconhecimento. Todos nós já sentimos e percebemos quem nos é de mais ou menos ou nenhuma afinidade ou antipatia. Mas o que as Leis de Amor nos ensinam sobre isso? Que é necessário amar e tratar bem a todos como a nós mesmos, especialmente àqueles que temos dificuldade de relacionar (os inimigos) e nada resolve ser indiferente ou fingir que eles não existem, se isolar ou afastar deles. Mas temos aí o falso conceito de que amar tem que haver uma relação de ‘unha e carne’ com nossos desafetos. Necessário conhecer certas verdades do passado ou do futuro para entender, energética e espiritualmente, que respeitar, não se intrometer, não manipular, não ser maledicente já são formas luminosas de amar aos inimigos ou aqueles de nossa afinidade. Buscar conhecimento e auto-conhecimento é algo intransferível, ninguém poderá fazer pelo outro e nem forçar o outro a mudar.

    ResponderExcluir
  8. Pergunta: Posso saber quais são minhas missões na vida?
    Crisanne Braga: Quando se acessa ‘o plano da vida’ ou o chamado período pré-encarnatório, a pessoa passa a agir e viver com mais responsabilidade e amor diante do seu corpo, da sua vida, da sua família, das pessoas, da sua casa, da Terra, de Deus. Muitos vivem alienados de suas missões mas quando têm a possibilidade de recordá-las, podem mudar suas vidas intensametne antes de desencarnarem de uma existência inútil ou desfavorável a si e aos outros. Saber é iluminar-se, ampliar a visão, tornando se mais tolerante, compreensivo, com maior capacidade para amar. Cristo disse algo que cabe bem: “Conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará”

    ResponderExcluir