domingo, 16 de maio de 2010

Eles não falam, mas sofrem como você





Na semana passada aconteceu algo que me revoltou bastante. Fui ao supermercado e passando por uma rua perto da minha casa, vi na esquina um gato parado e com os olhos bem arregalados, como se estivesse com medo de alguma coisa. Olhei para o outro lado e logo entendi por que o bicho estava daquele jeito. Três homens e um cachorro da raça pit bull estavam descendo a rua e vindo em direção ao felino. Percebi que aquelas pessoas não estavam bem-intencionadas e não pensei duas vezes, parei o carro ao lado do gato e fiquei esperando até que o cão passasse. O gato, que de bobo não tinha nada, parecia entender o motivo de eu estar ali e ficou parado como uma estátua. Para minha surpresa o cachorro estava amarrado com uma corda de uns 10 metros no mínimo, que com certeza serviria para dar mais liberdade ao animal e ao mesmo tempo não fugir ao controle dos seus donos irresponsáveis. Os covardes passaram por mim e ficaram resmungando, dizendo que não adiantava eu proteger aquele gato, pois eles o pegariam em outra ocasião e que além do mais tinha muito mais gatos para servir de divertimento para o cachorro deles. O que eu fiz? O que todos deveriam fazer quando presenciassem algo assim. Na mesma hora liguei para a polícia e contei o que aconteceu. A atendente, muito educada, anotou o endereço e me garantiu que estava mandando uma viatura para ver o que estava acontecendo. Não fiquei esperando para ver se a polícia ia aparecer ou não, até porque os homens já haviam desistido e o gato sortudo não corria mais perigo.
Ele foi embora e eu também. Deixando claro que não estou fazendo nenhum drama e não tenho nada contra cães dessa raça, afinal eles também são vítimas desses covardes. O fato é que pessoas que fazem esse tipo de coisa são criminosas e merecem ir para a cadeia! Aqueles três homens tinham em média uns 35 anos de idade e em vez de estarem estudando ou descansando após um longo dia de trabalho estavam se divertindo as custas de um animal indefeso. Pense comigo. E se no lugar do gato esse mesmo cachorro atacasse uma criança que estava andando sozinha pela rua? Triste não é mesmo? E se essa criança fosse seu filho? Mais triste ainda. Espero que isso nunca aconteça, mas precisamos fazer a nossa parte. Se você souber de algum tipo de violência contra os animais, denuncie! Minha sugestão para aqueles homens é que deixem o cachorro em casa e continuem passeando pela cidade, mas cada dia da semana um deles deverá ir amarrado pela coleira. Se o objetivo é chamar a atenção, tenho certeza que vão conseguir, e melhor, sem machucar animais indefesos ou causar riscos para a sociedade.

Júlio César Alves Magalhães.


Comente o texto aqui ou no dihitt.

4 comentários:

  1. Uma coisa que pode até parecer tola, mas é muito importante.
    O ruim é que essas pessoas continuam a agir como crianças mimadas.
    Pode parecer exagerado de sua parte, mas com a degradação moral é bem possivel isso acontecer.

    ResponderExcluir
  2. Realmente William um absurdo, que certos individuos usem a força bruta ( que é nada mais que um sintoma de fraqueza),para se prevalecer sobre os animais ou pessoas indefesas.Essa atitude é criminosa, mas em nosso país as leis são feitas para não serem cumpridas.Vc fez a sua parte defendeu o pobre animal,mas quantos outros estão sofrendo nas mãos desse tipo de gente?Muito lamentável.
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Aí!
    Me arrepiei toda.
    Que horror. Como dizer que são seres humanos gente assim?
    Bem, não quero perder a esperança...
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem. Você fez a coisa certa. Fiquei muito feliz em ler o seu post e saber que ele teve um final feliz graças a sua atitude.

    ResponderExcluir