sábado, 3 de abril de 2010

Em terra de cego, tente enxergar!



Qual será a sua verdadeira concepção a respeito da vida? A vida em si é muito interessante e, ao mesmo tempo, muito engraçada. Você já notou que muitos vieram para esta vida só para dar ordens, e a maioria para obedecer? Nesta terra de cegos, todos nós já sabemos que quem tem um olho, se torna o rei. Quem enxerga um pouquinho já quer ser chefe, e quem não enxerga nada, passa esta vida toda só aceitando ordens, acreditando em tudo que os outros falam, e ainda ‘pagando para ver’.

Têm aqueles que acreditam em gente que traduz os sonhos. Um dia, em uma pequena cidade, um jovem acordou desesperado porque havia sonhado que sua casa estava pegando fogo. Saiu correndo então, para perguntar a um senhor que traduzia os sonhos para as pessoas jogar na loteria ou jogo do bicho. Ao chegar à frente da casa do velho ele pergunta: - “Senhor João, sonhei com minha casa pegando fogo... o que é que eu jogo”? – o senhor João respondeu: - “jogue água! jogue água, senão ele não apaga”!

Também tem gente que acredita que alguém possa adivinhar o futuro. Um dia, no Brasil, na feira, eu vi uma senhora com uma roupa estranha, - cheia de estrelas. Aproximei-me e perguntei: - a senhora faz o quê? – “Vejo o futuro! respondeu a cigana”. Verdade? e por quanto a senhora faz isto? – “Vejo o futuro por apenas cinco reais”, disse a cigana.

Então eu perguntei se eu poderia pagar na próxima semana, disse até que pagaria mil reais, mas eu queria hoje os seis números da sena. A cigana rodou a baiana, só não me chamou de santo. Aí eu pensei, que vidente é esta, que prefere ganhar cinco reais, do que a bolada da Sena?
Também tem aqueles que acreditam na opção mais barata. Um dia um brasileiro se sentiu mal, foi no hospital fazer exames, chegando lá, descobriu que estava com uma doença grave. O médico então examinou e passou a receita médica. Ao sair do hospital, ele deu uma passada na farmácia e comprou os remédios que precisava, depois foi direto à igreja, se ajoelhou e rezou por quase duas horas, fez uma promessa e foi para casa.

Um mês depois finalmente chegou a cura e, com ela, a conta do hospital. O brazuca olhou a conta de 1.500 dólares, pensou direitinho, e lembrou-se da promessa que tinha feito de passagem pela igreja... Se ele ficasse bom da tal doença, ele acenderia seis velas para seu santo protetor. Aí o brazuca ficou ali se perguntando, por que que eu vou pagar 1. 500 dólares ao hospital, se foi o santo que me salvou? E para não mostrar que era uma pessoa miserável, ele acendeu o dobro de velas para o santo.

Esta vida é mesmo engraçada, tenho certeza que muita gente vai dar risadas lendo isto, mas todos nós vamos sempre acreditar em alguém ou alguma coisa, o que para nós parece ser normal, mas para outros poderá ser um absurdo. Enquanto os cientistas quebram suas cabeças com pesquisas e estudos, que duram anos, para descobrir que as tempestades, terremotos, calor e frio são reações climáticas de um planeta, muitos acham mais fácil dizer “foi Deus quem mandou”. Lúcio (China), (203) 449-8818. Obrigado pela atenção.
Lúcio Sousa- comunidadenews.

Deseja comentar o texto do Lúcio? use o blog ou o dihitt.

2 comentários:

  1. QUERIDO AMIGO WILLIAN, EU COMO CRISTÃO QUE SOU, ACREDITO EM MILAGRES E EM PESSOAS USADAS PELO SANTO DOS SANTOS, ASSIM COMO ACREDITO QUE EXISTAM PESSOAS QUE USADAS POR DEUS, IMPOEM SUAS MÃOS , FAZEM ORAÇÕES E PELO PODER INVOCADO EM NOME DE JESUS ACABAM ATRAVÉZ DA FÉ DO ENFERMO TRAZENDO A CURA DIVINA.... MAS VEJA BEM ,TUDO GRAÇAS A MISERICÓRDIA DE DEUS, E NÃO PELAS SUAS PRÓPRIAS "MÃOS"
    PORÉM E INFELIZMENTE, TAMBÉM EXISTEM "PESSOAS" QUE SE AUTO INTUTULAM ,CURADORES E ADIVINHADORES, SERES ESTES QUE NEM O PRÓPRIO SATANÁS RECONHECE, COMO DIZ O TRECHO BÍBLICO ABAIXO......
    "Atos 19:11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia milagres extraordinários,

    Atos 19:12 de sorte que lenços e aventais eram levados do seu corpo aos enfermos, e as doenças os deixavam e saíam deles os espíritos malignos.

    Atos 19:13 Ora, também alguns dos exorcistas judeus, ambulantes, tentavam invocar o nome de Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.

    Atos 19:14 E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, um dos principais sacerdotes.

    Atos 19:15 respondendo, porém, o espírito maligno, disse: A Jesus conheço, e sei quem é Paulo; mas vós, quem sois?
    QUE APAZ QUE VEM DO SENHOR POSSA VIVER EM SEU CORAÇÃO E EM SUA VIDA.
    FELICIDADES E UMA PÁSCOA ABENÇOADA, PARA VC E SUA FAMÍLIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A gente tem uma tendência em acreditar em coisas assim, sem fundamento, até sem sentido. Quem ainda não deu uma espiada no horóscopo do jornal pra saber o que ia acontecer na semana? Na verdade acredito que o sobrenatural foi criado para trazer as respostas e explicações que não podemos obter devido nossos próprios limites.

    ResponderExcluir